Notebook predator helios neo 16 - trava e o desligamento é forçado direto no botão

Valmld
Valmld Member Posts: 19 Troubleshooter

há duas semanas meu notebook está travando do nada, no meio de reunião, fora de reunião, os navegadores que abro todos os dias são o edge e o crhome, teams e outlook, trabalho com power bi, mas tenho aberto no máximo 3 para atuar e consultar; todas as atualizações via Windows Update estão em dia, realizadas dia sim dia não. Ele trava sem acesso ao alt+crl +del, tenho que desligar na força mesmo, alguém poderia passar algumas intruções de como proceder? Outra situação também, é o fone de ouvido, ao inserir ele, ele não ativa

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 14,771 Trailblazer
    editado 05:30

Olá, o sistema pode estar superaquecendo, quais Erros Críticos são registrados no Visualizador de Eventos no momento da falha e verifique os relatórios de Problemas no Histórico de Confiabilidade. Pode haver um problema com telemetria e Nuvem usando dois navegadores, use apenas o Windows Edge e desinstale o Chrome, bloatware e todos os programas pré-instalados como verificadores de vírus, abra o Gerenciador de Tarefas-Processos e veja quantos aplicativos estão sendo executados em segundo plano se mais de 80 e a guia Memória mostrar >60% em uso, você pode ter um problema de recursos. O fato de os aplicativos travarem e você ter que abortar o sistema com o Botão Liga/Desliga está indicando corrupção de arquivo e/ou bloatware mal escrito, inicialize no Modo de Segurança e veja se você trava quando apenas os serviços do Windows estão em execução. Entre online e execute este comando: Dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth, após a conclusão, seguido por este comando: SFC /scannow que deve terminar com "....não encontrou nenhuma violação de integridade", repita o comando SFC até ver isso.