NITRO 5 AN517-54 com congelamentos ao ter SSD instalado

Pessoal, boa tarde!

Em outubro eu comprei um SSD Kingston SNV2s de 1TB para o meu notebook no mês de outubro, há umas duas semanas atrás, enquanto eu estava jogando, no meio da partida o FPS caiu drasticamente… Estava na faixa normal de 144, e caiu para 1, 2…

Nesse momento, percebi que o problema não havia sido apenas no jogo, mas em todo o notebook, pois no momento o spotify estava aberto e som começou a sair travamentos na voz e bastante lentidão. Não só isso, mas o mouse não respondia direito e tudo demorava muito para responder, onde o notebook só voltava ao normal quando eu forçava a reinicialização pelo botão power.

Esse problema vem sendo frequente, sempre que esse SSD externo está instalado na placa, após algum minutos jogando isso acontece, mesmo que o jogo esteja instalado no SSD que vem de fábrica junto com o notebook. Quando retiro o SSD da Kingston, o problema para. Até ai ok.

Só que eu coloquei o SSD no computador do meu irmão para testar, joguei pos HORAS e nada do problema acontecer, coloquei novamente na minha máquina, formatado, e o problema voltou.

Isso pode indicar algum mau contato da placa-mãe, entrada do SSD, incompatibilidade com o PC ou algo do tipo? Ou pode ser exclusivamente no SSD? Pois pelos testes, tanto pelo CMD, quanto pelo KINGSTON MANAGER, o SSD não apresenta nenhum problema e a saúde está em 100%

Respostas