Upgrade de SSD no ACER Nitro 5 AN515-51-54DL

Tekyla
Tekyla Member Posts: 2 New User

Olá, muito obrigado pela ajuda.

Tenho um notebook acer nitro 5 An515-51-54DL coreI 5 8Gb de memoria Ram e 512GB de ssd

gostaria de fazer os upgrades dos ssd para 1Tb cada e da memoria Ram para 32GB porém estou perdido em quais comprar.

O Ssd diz assim nas especificações:

• Slot dedicado livre M.2 2280, compatível com barramento PCle 3.0 x4 NVMe de até 1TB.

Slot dedicado ocupado M.2 2280, compatível com barramento PCle 4.0 x4 NVMe de até 1TB.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,762 Trailblazer

Olá, bom dia.

O slot M2 já está ocupado, você pode substituir por um M2 Nvme Gen3x4 de até 2TB.

Em relação a memória ram, é compatível com SODIMM DDR4 2133 ou 2400MHz, até um total de 32GB. Verifique antes a frequência com o CPU-Z, aba Memory.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Tekyla
    Tekyla Member Posts: 2 New User

muito obrigado pela resposta, eu achei que teria que retirar esse que veio, por que na descrição fala que cada slot só suporta até 1tb cada, e você saberia uma melhor marca?

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,762 Trailblazer

Então, nesse caso você precisaria remover esse que está e adicionar outro, visto que para esse modelo só há um slot livre, no caso já ocupado. Você também pode adicionar um HD/SSD Satra3 de 2.5" e armazenar backups, arquivos, etc.

Procure por marcas mais conhecidas como Kingston, WD, Crucial, Samsung, Adata, todas excelentes.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!