Qual SSD NVME é compatível com o Acer Aspire 5 A515-52G-57NL
Boa noite pessoal!
Antecipadamente, afirmo que sou leigo no mundo dos notebooks
Possuo um Acer Aspire 5 A515-52G-57NL e estou precisando colocar um SSD NVME de 500 GB, porém me aventurando na internet antes de comprar, vi diversos fórum falando de pessoas que tiveram problemas de compatibilidade com o SSD Kingston NV2, 500 GB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe, Leitura: 3500 MB/s, Gravação: 2100 MB/s ao tentar colocar em um ACER ASPIRE A515-52G, onde o mesmo não reconheceu o SSD na BIOS.
Vi que um Western Digital (muito lento e parece durar poucos anos) poderia ser reconhecido ou até um Lexar de 512GB, porém são marcas que pesquisando, não me passaram confiança, estava com muitas expectativas que o Kingston que eu citei acima, iria dar certo, mas estou com medo de comprar e realmente existir esse problema.
Se alguém tem experiencia com esse modelo e puder me orientar quanto aos modelos de SSD que eu poderia colocar até 300$ ou se posso comprar mesmo esse Kingston A2000 que é compatível, agradeceria muito!!
Peço encarecidamente a ajuda de vocês, pois estou precisando mt do SSD, devido ao meu HD ter ido pro pau…
Respostas
-
Olá, este laptop tem 1 slot M.2 PCIe 3x4 para um SSD NVMe Gen3 de até 1 TB como o Samsung 970 Evo de até 1 TB. O SSD Kingston Gen4 rodará a metade da velocidade em um slot 3x4 Gen 3 (dinheiro desperdiçado) e o Kingston A2000 Gen3 NVMe 1 TB ou o mais barato Lexar NM620 SSD 1 TB PCIe Gen3 NVMe são totalmente compatíveis,
1 -
Amigo, infelizmente sou leigo. Não sei se entendi muito bem sua resposta… Peço a gentileza se pudesse deixar o link de quais modelos de SSDs compatíveis de 500gb (1TB sai do meu orçamento e necessidade) que eu poderia estar comprando até 300$ que você indicaria? penso em questão de durabilidade também e que tenha uma leitura e gravação boa.
0 -
Vamos ver se entendi: