Acer ES1-572-53GN: não conecta em Rede, nem com cabo, nem wi-fi. Preciso resolver.

themarkiss
themarkiss Member Posts: 4 New User

Olá, boa tarde.

Gostaria de pedir ajuda a quem tem mais conhecimento sobre, do que eu.

Utilizo um notebook Acer ES1-572-53GN.

De 1 ano pra cá (e está cada vez pior), ele não tem conectado à internet, aparecendo o símbolo da imagem abaixo (esse globo sem conexão).

Já tentei de tudo.

Como utilizo ele através de rede wi-fi, cheguei a pensar que com conexão via cabo resolveria, mas mesmo com o cabo, fica conforme imagem (sem conexão).

Às vezes dou umas batidinhas e quando reinício o notebook a conexão aparece (sempre volta a conectar somente reiniciando e só às vezes), então acredito que seja hardware.

Cheguei a pensar que era modo avião, mas ele sequer está ativado e inclusive desinstalei o driver do avião e o problema persiste.

Resumindo, tentei várias maneiras e acredito que (já entrando em um assunto do qual não entendo nada), o problema seja na placa de rede.

Me disseram para comprar um adaptador wifi usb, mas gostaria de saber se já resolveria o problema caso seja placa de rede e se funcionaria igual.

Outra pergunta é: se é possível trocar a placa de rede e qual eu compraria que seja compatível com este meu modelo de notebook.

Desde já agradeço.

Trabalho em home office e este problema tem me atrasado bastante.

A placa que vem nele e tem o driver instalado (que agora nem aparece), é a Wireless Qualcomm AR956x.

Respostas