Acer ES1-572-53GN: não conecta em Rede, nem com cabo, nem wi-fi. Preciso resolver.
Olá, boa tarde.
Gostaria de pedir ajuda a quem tem mais conhecimento sobre, do que eu.
Utilizo um notebook Acer ES1-572-53GN.
De 1 ano pra cá (e está cada vez pior), ele não tem conectado à internet, aparecendo o símbolo da imagem abaixo (esse globo sem conexão).
Já tentei de tudo.
Como utilizo ele através de rede wi-fi, cheguei a pensar que com conexão via cabo resolveria, mas mesmo com o cabo, fica conforme imagem (sem conexão).
Às vezes dou umas batidinhas e quando reinício o notebook a conexão aparece (sempre volta a conectar somente reiniciando e só às vezes), então acredito que seja hardware.
Cheguei a pensar que era modo avião, mas ele sequer está ativado e inclusive desinstalei o driver do avião e o problema persiste.
Resumindo, tentei várias maneiras e acredito que (já entrando em um assunto do qual não entendo nada), o problema seja na placa de rede.
Me disseram para comprar um adaptador wifi usb, mas gostaria de saber se já resolveria o problema caso seja placa de rede e se funcionaria igual.
Outra pergunta é: se é possível trocar a placa de rede e qual eu compraria que seja compatível com este meu modelo de notebook.
Desde já agradeço.
Trabalho em home office e este problema tem me atrasado bastante.
A placa que vem nele e tem o driver instalado (que agora nem aparece), é a Wireless Qualcomm AR956x.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Tente o procedimento de número 4 do link abaixo:
Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter, desconectando - Microsoft Community
De antemão, seguem alguns modelos de placas disponíveis para o seu notebook:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1