Para fazer um upgrade de memória RAM, qual modelo é adequado ao notebook Acer Aspire 5 A515-45-R8W2?
Respostas
-
Olá, boa tarde.
O processador suporta os 3200MHz, mas verifique antes com o CPU-Z, aba Memory e SPD se o módulo nativo de fato é de 3200MHz. Pois caso o módulo soldado for de frequência menor, não adianta colocar outro de frequência maior, pois será equalizado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
A memória RAM 'Crucial 16GB DDR4 3200MHz CL22' está disponível nas versões 'Single Rank' e 'Dual Rank'. É necessário optar especificamente pela versão 'Single Rank'?"
1 -
O ideal é sempre respeitar as especificações para que não tenha uma possível incompatibilidade.
Eu utilizo Dual e Single Rank, nunca tive problema.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Eu particularmente evito misturar módulos com número de rank's diferentes. Pois afetar a compatibilidade e desempenho do sistema.
Antes de realizar o upgrade de memória RAM, procure atualizar o firmware UEFI do seu Aspire 5 A515-45 com a última versão disponível (1.52):
Segue abaixo algumas sugestões de upgrade:
0