Mouse com cabo USB não é reconhecido em nenhuma porta USB do otebook Acer Nitro 5
Utilizo um mouse simples com fio da Multilaser, mas de repente começou a apresentar falhas ao conectar o notebook. Ele desconectava sozinho e eu tinha que recorrer a tutoriais no youtube, atualizei drivers, fiz reinicializações, verifiquei todos os passo a passo possível mas agora o mouse pisca algumas vezes e apaga completamente e não funciona. Isso não ocorre com os meus outros periféricos com fio, apenas com o mouse, apresenta falha no descritor e falha no drive, mas eu já tentei de tudo e ainda assim não funciona. O mais estranho de tudo é que o mouse funciona em outros notebooks. Utilizei esse mpuse por muito tempo sem falhas e de repente surgiu esse problema.
Por favor como eu posso resolver isso? Não faz sentido eu ter utilizado o mouse normalmente e agora simplesmente falhar e não ter solução como tenho visto em alguns casos por aqui.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Você já testou esse mouse nas outras portas USBs?
Caso não, teste também os outros periféricos na porta USB que o mouse estava e verifique se ocorrerão problemas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá Renan, o problema ocorre em todas as portas usb, e ocorre apenas com o mouse, pois eu uso teclado mecanico, conecto meu celular por usb e o mesmo não ocorre com outros periféricos.
OBS: o mouse funciona normal em outros notebooks0 -
Faça um teste, experimente alterar na Bios a opção Touchpad de I2C para PS/2. Veja se haverá alguma diferença no mouse.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0