PHN16: Troca de memoria
Tinkerer
gente me ajuda por favor. Tenho o predator helios neo 16 rtx 4060. Tirei as memorias dual channel 2x8gb e coloquei single de 32gb. Os jogos estao pegando 30 fps, não era pra ta acontecendo isso. Alguem me ajuda pelo amor de Deus
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Isto está acontecendo pois ao utilizar um único módulo RAM, o controlador de memória da CPU passou a operar no modo single-channel (64 bits). O que vai causar um impacto significativo na performance geral do sistema, e consequentemente perca de FPS nos seus jogos.
O ideal é optar por utilizar dois módulos RAM (ex: 16 + 16 GB ou 32 + 32 GB) em dual-channel, e assim duplicar a largura do barramento (64 + 64 = 128 bits).
É possível também que este módulo de memória RAM de 32 GB que você instalou possua frequência de operação inferior e/ou timings (temporizadores) com maior latência. E com isso, esteja degradando a performance geral do seu laptop.
0 -
Olá, boa tarde.
Mesmo com um módulo não deveria entregar desempenho tão baixo assim.
O problema está ocorrendo em vários jogos ou somente em algum específico?
Qual foi o modelo exato do módulo que você adquiriu?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0