ACER NITRO V15-51 - TELA AZUL APOS INSTALAR MEMORIA RAM DE 16g CRUCIAL 5600MHZ

Herbert_hldm
Herbert_hldm Member Posts: 13

Tinkerer

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda, Comprei esta memoria Crucial DDR5 16g 5600mhz via ML, depois de ler varios comentarios de que ela è compativel com o acer nitro V15-51, porem ao instalar a memoria ram no slot disponivel, fiquei mais de 20 minutos para ela dar video e nada, pois entao desliguei o note, abri novamente, desconectei a bateria, apos isso fiz outro teste inverti os slots com a memoria original, apos isso iniciei o pc e chegou a dar video mais so dava tela azul, chegou em um momento entrar no windows, meus drivers de video sumiram, nao reconheceu a GPU, verifiquei a ram, estava com 24gb, porem logo em seguida deu tela azul de novo... resolvi deixar somente essa memoria de 16GB no slot 1 que comprei, porem o pc liga , da tela , mas nem entra no windows e da tela azul novamente... resolvi retirar ela e voltar a memoria de 8 Gb que veio no note e voltou a funcionar normal.

Sera que é problema na memoria que comprei ou pode ser outro problema?

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 14,020 Trailblazer

Olá, a Acer recomenda DDR5 até 5200MT/s
    Se o 8GB tiver uma velocidade diferente, combine essa velocidade e CL para que a RAM funcione no Modo Dual Channel. Este Crucial 16GB é recomendado: Crucial 16GB DDR5-5200 SODIMM | CT16G52C42S5 | Crucial.com

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,727 Trailblazer

Olá, bom dia.

Refaça todo o processo instalando no slot1, caso tenha tela presta, aguarde alguns minutos, podem ser mais do que 20.

Os sistemas DDR5 podem exigir treinamento | Crucial BR

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Herbert_hldm

Tinkerer

ola meu amigo… entao , eu devolvi a memoria.. mas a memoria que esta no Notebook é de 5600mhz, porem rodando a 5200 devido ao processador… eu fiz de tudo pra essa memoria funcionar, porem meu pc eu comprei recentemente e só de ficar mexendo com cabo da bateria , desconectando e conectando, trocando slot, isso ja me preocupa…

cada um fala uma coisa eu fico sem saber qual a real memoria que vai subir nesse PC, nem sei mais qual comprar.. ja vi video de pessoas colocando memoria de outras marcas e de 4800mhz e subiu .. nao consigo entender

• Herbert_hldm

Tinkerer

ola meu amigo, obrigado por ajuda.

Entao, eu fiz isso , instalei ela no slot que vem a memoria original, e o pc iniciou porem começo a dar tela azul a todo momento… cheguei a tirar o conector da bateria, as 2 memorias ram a de 8 e a de 16 crucial, pressionei o power por uns 30s, instalei a de 16gb crucial nos 2 slots e os mesmos problemas de tela azul… de tanto mexer eu desisti e preferi devolver a memoria…

Ainda por cima, nesses problemas de tela azul , cheguei a perder o drive da placa de video, tive que reinstalar de novo, sumiu e nao reconheceu mais na placa mae… eu preferi nao mexer mais e coloquei a memoria original de 8g novamente e devolvi a crucial de 16gb….

Fiquei sem saber se o problema é no notebook ou na memoria…. e tambem nao faço mais ideia de qual memoria sobe nesse PC… pois cada um fala uma coisa, tem gente colocando pente de 4800mhz de outra marca e sobe a memoria..

Se puderem me auxiliar no que é melhor eu fazer eu agradeço.. mas eu ja devolvi a memoria