AN515-43 problema na luz laranja e azul do carregador piscando .
Tinkerer
tenho um nitro AN515-43 e toda vez que vou jogar throne and liberty o carregador faz o som de desconctado e as duas luzes começam a pisca e para de carregar, se eu tirar apenas a tomada da parede e conectar novamente, nao resolve, mas so qnd tiro o carregador do notebook e coloco denovo, ai ele faz o som de que esta carregando, começa a carregar por alguns segundos e dps ja fica piscando novamente. Isso so ocorre quando abro esse jogo, de fato é um jogo bem pesado, mas nos primeiros dias jogando n dava esse problema. E se eu fechar o jogo e mexer normal no computador, ele n apresenta esse problema. alguma dica?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Pode ser então que seja a fonte, e inclusive sugiro a troca para evitar um possível curto. Mas antes também pode levar para algum técnico testar uma fonte antes e verificar se de fato o problema é a fonte.
Em relação a velocidade, esse modelo possui clockbase de 2.30GHz, acima disso é o TurboBoost, e é onde se exige mais processamento, logo consumindo mais energia.
Pelo que já vi no Fórum, a depender do jogo pode ser sim que utilize tanto a fonte como também a bateria para entregar o desempenho demandado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0
Respostas
-
Olá, boa noite.
Talvez a fonte não esteja entregando toda a potência exigida pelo jogo em questão.
De toda forma, tente o seguinte, diminua em 1% a potência máxima do processador, dessa forma o consumo energético será bem menor (em minha assinatura cito essa dica). Veja se haverá alguma diferença somente em relação ao problema mencionado.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
fiz essa alteração e vou tentar observar, mas tenho outras duas observações que nao sei se poderia ajudar no diagnostico. A primeira é sobre a propria fonte, ela tem meio que umas gambiarras nela, mas ela sempre funcionou normal, mais de um ano usando, so que recentemente eu abri ela pra passar fita isolante em umas partes pra nao dar curto, acho que abrirei ela novamente pra ve se deu alguma coisa. A outra info é que esse problema de ficar piscando a luz e parar de carregar, acontece quando a cpu chega a 100%, no caso usando demais o processador ne. nesse print abaixo, ali onde mostra a velocidade base que é 2,3 GHz, eu vi na parte que mostra a velocidae( tipo o que esta usando do processador) aparecer 3,2 GHz, ent eu estava supondo que isso significava que meio que estava usando mais do que tem, que seria esse 2,3 e por isso ficava 100% usado da cpu. nesse printa ta so 1,7 pq esta usando 50% mais ou menos. @RenanVilela
1 -
Pode ser então que seja a fonte, e inclusive sugiro a troca para evitar um possível curto. Mas antes também pode levar para algum técnico testar uma fonte antes e verificar se de fato o problema é a fonte.
Em relação a velocidade, esse modelo possui clockbase de 2.30GHz, acima disso é o TurboBoost, e é onde se exige mais processamento, logo consumindo mais energia.
Pelo que já vi no Fórum, a depender do jogo pode ser sim que utilize tanto a fonte como também a bateria para entregar o desempenho demandado.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
entendi, e quanto a fonte, haveria alguma recomendação de qual comprar? pra que seja uma compativel e que cumpra sua função ao invés de uma paraguai. @RenanVilela
0 -
Seguem alguns modelos compatíveis:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0