Problemas de Freezing na tela do acer nitro V15 RTX3050 8GB RAM
Comprei recentemente meu acer nitro v15 e atualizei para win11, uso para jogar e estudar. Todavia, de vez em quando a tela da um freeze em partes específicas como em sites ou até mesmo no discord.
Consegui capturar esse momento de freeze no discord, onde uma parte da tela tinha congelado e a outra movimentava normalmente. Nesse sentido, devo acionar a garantia? Ou é um problema "normal" tendo em vista ser 8 de RAM?
Respostas
-
Olá, bom dia.
Não é normal.
Houve alguma atualização de driver?
Quando ocorre o problema se você tentar abrir uma pasta ela é carregada da tela toda?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ele ocorre eventualmente, esse momento no discord consegui capturar, mas outro exemplo que ocorreu foram em pesquisas do google que quando eu mudava de página, ela "se mantinha" na outra fazendo um amalgama de páginas. Eu atualizei os drivers da placa e o win11 para última versão, porém até então não ocorreu o problema desde ontem.
1 -
Experimente também alterar de 144 para 60hz e observe se vai ocorrer o problema.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Experimente desativar nas configurações do Discord o recurso de aceleração por hardware.
Verifique também se o firmware UEFI do seu Nitro V15 ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível (1.21):
Futuramente, considere a possibilidade de realizar um upgrade de memória RAM (16 GB ou mais).
0 -
Alterei para 60Hz unica coisa diferente foi no alt+tab a tela fica preta, mas de resto normal.
0 -
Desativei essa config do discord, e agora queria saber como atualizar o firmware UEFI do Nitro V15 ANV15-51
0 -
Desative essa opção também dentro das configurações do navegador.
Segue o link da última versão disponível da Bios:
Obs: esteja com a bateria em 100%, bem como também com o notebook conectado à tomada.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0