Vale a pena fazer um upgrade de 8GB RAM num Acer Aspire 5 A515-51G-71CN?
Tenho um Aspire 5 A515-51G-71CN, e gostaria de saber se um upgrade de um pente de 8gb RAM DDR4 2400MHz vale a pena, pois uso o note tanto para jogos (valorant, cs, etc..) como trabalho, já que, no Valorant os gráficos já estão no mínimo e sofro muita queda de fps, além do meu fps estar sempre em 50 e 40.
Enquanto jogo, sempre abro o gerenciador de tarefas para ver o motivo da queda, e minha mémoria sempre está entre 95% e 97%, enquanto os demais CPU e GPU não puxam nada.
No máximo, a CPU puxa uns 60%/80%
Além disso, infelizmente só uso a placa de vídeo integrada pois a dedicada está com problemas, então deixo desativada para evitar tela azul.
Por fim, desejo comprar esse pente de memoria e gostaria de saber se é compatível:
Kingston HyperX FURY DDR3 DDR4 8GB 16GB 1600MHZ 2400MHZ 2666MHz Memória RAM DIMM 288-pin para Desktop Gaming | Shopee Brasil
Caso haja alguma controversa sobre esse pente, gostaria de recomendações de memorias com um custo de no maximo 140 reais.
Anexos:
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
Vale a pena, mas existe uma questão, como colocará um módulo de maior capacidade, o funcionamento será FlexChannel e não Dual como já está, ou seja, caso um jogo demande de muito mais memória, deverá "utilizar" primeiramente o módulo de maior capacidade.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Vale a pena, mas existe uma questão, como colocará um módulo de maior capacidade, o funcionamento será FlexChannel e não Dual como já está, ou seja, caso um jogo demande de muito mais memória, deverá "utilizar" primeiramente o módulo de maior capacidade.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1