A515-57-565J Bateria não dura nem 3 horas sendo que na descrição diz durar aproximadamente 7
Comprei um Notebook Acer Aspire 5 Intel Core i5 12450H 8GB RAM 512GB SSD 15,6” Full HD Windows 11 A515-57-565J a 3 semanas atrás e a bateria dele não dura nem 3 horas sendo que na descrição diz durar aproximadamente 7 horas, claro dependendo das condições de uso, mas só uso em brilho médio e apenas para estudos, tiro da tomada em em menos de 1min a bateria já cai para 99%, antes mesmo de abrir alguma pagina ou algo do tipo, o que pode ser feito? se acionar a garantia a bateria é trocada por uma que dure?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, 3 horas de backup de bateria é normal, eu uso 2 laptops novos (Acer SwiftX e Asus OLED) e essa é a duração média da bateria que estou obtendo com tudo funcionando. Atualize a versão do BIOS para 1.28 e o Windows 11 23H2 para a versão 22631.4541, o modo de energia Balanced ou Best Power Efficieny com o economizador de bateria habilitado pode aumentar a duração da bateria para 5 horas, desinstalar todos os bloatwares e programas pré-instalados adicionará mais 1 hora de duração da bateria. As 7 horas de duração da bateria que você está citando provavelmente incluem desligar a luz de fundo do teclado, reduzir o brilho da tela para 120 nits e usar apenas aplicativos básicos (sem vídeo/streaming ou navegação).
0 -
Olá, boa noite.
Experimente usá-lo com o brilho em no máximo 25%, bem como também altere o plano de energia para Economia de Energia.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0