Erro no log de eventos WMI-Activity nitro 5 AN515-57
Tinkerer
Quando abro o visualizador de eventos, e ligo o Nitro sense aparece esse erro varias vezes, o código do processo se refere ao PSSvc.exe que é do nitro sense. Estou com problemas onde o computador trava inesperadamente enquanto começo a jogar e só destrava momentaneamente quando altero a velocidade da ventoinha, geralmente jogo no max com plano de energia no equilibrio, quando trava, vou até o nitro sense e altero as ventoinhas para automatico e coolboost, ele destrava e logo em seguida por um momentinho, começa a travar novamente, volto ao nitro sense desligo o coolboost e ligo novamente ai ele destrava dnv e fica assim direto. Tentei de várias formas entender o motivo disto acontecer, se seria superaquecimento, se seria windows, drivers e nada soluciona. Recentemente para controlar a temperatura, coloquei um suporte e deixo ele elevado, coloco ventilador na minha direção e na dele para diminuir a temperatura, em jogos ele fica em torno de 90 a 93º, penso em trocar logo a pasta termica mesmo ainda tendo 1 ano de uso, e baixei o throttleStop 9.6 onde eu setei o clock speed a 3.5ghz para que a temperatura fosse controlada e novamente voltou a travar.
Id = {00000000-0000-0000-0000-000000000000}; ClientMachine = DESKTOP-DC5RA6O; Usuário = AUTORIDADE NT\SISTEMA; ClientProcessId = 4664; Componente = Unknown; Operação = Start IWbemServices::ExecQuery - ROOT\WMI : SELECT * FROM AcerGamingFunction; ResultCode = 0x80041032; PossibleCause = Unknown
Respostas
-
Olá,
Este erro geralmente é causado por bug do software:
Experimente atualizar ou instalar uma versão diferente do software NitroSense.
0 -
Olá eGomes,
Já fiz esse procedimento, troquei todas as versões do nitro sense, formatei notebook e não resolveu, inclusive já até instalei o predator sense e ocorre o mesmo erro kkkk
Não entendi muito bem a resolução pelo link que me enviou, poderia me explicar melhor como devo proceder?0 -
O link acima é apenas para referência, de que o erro 0x80041032 pode estar sendo gerado por algum "bug" contido no software NitroSense. Se você já testou todas as versões disponíveis, convém relatar este problema ao Suporte da Acer através de um dos seus canais oficiais:
Considerando que você está enfrentando problemas de temperatura elevada no seu Nitro AN515-57. Seria interessante providenciar a limpeza e substituição da pasta térmica + thermal pads, e então realizar mais testes.
Se ainda assim, o problema persistir! É possível que líquido refrigerante contido no interior dos heatpipes do sistema de refrigeração do seu laptop tenham evaporado/vazado:
Neste caso, o problema só poderá ser resolvido mediante a substituição da referida peça.
0