Acer Aspire 3 A315-53-34Y4 suporta m.2 2280 PCIe , NVMe??
tenho um notebook Acer Aspire 3 A315-53-34Y4 e gostaria de melhorá-lo para ficar mais rápido e leve. Estou pensando em instalar um SSD de 1TB e aumentar a memória RAM para 16GB, mas não sei como proceder. Vocês podem me ajudar a entender o que preciso pagar e como fazer essas melhorias? Também gostaria de saber se o meu notebook é compatível com um SSD M.2 ou se devo considerar o uso de armazenamento em nuvem..
Respostas
-
Olá, há 4 GB de RAM soldada na placa-mãe e um slot para atualizar a RAM para um máximo de 20 GB DDR4-2400 • CL=17 • NÃO ECC • SODIMM • 260 pinos • 1,2 V • 1Rx8 • PC4-19200, módulos de 4 GB e 8 GB foram testados pela Acer e Crucial que eu recomendo (veja o link da Crucial e as tabelas da Acer abaixo). Os melhores resultados são obtidos combinando o módulo de RAM soldado com o comando WMIC: wmic memorychip list full e obtenha exatamente o mesmo módulo para o slot livre ou, se esse slot já contiver um módulo de 4 GB, atualize-o com um módulo de 8 GB com a mesma velocidade, CL e classificação.
Acer Aspire 3 A315-53 | Memory RAM & SSD Upgrades | Crucial.com
Este modelo tem um slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe Gen3x2, eu recomendo o SSD Sata-3 da Samsung 860 Evo de até 1 TB, pois um SSD NVMe rodará na mesma velocidade, se você preferir o SSD NVMe Gen3 mais caro, eu recomendo o Samsung 970 Evo Plus de até 1 TB que tem memória DRAM.
0