SSD ideal para Acer aspire 5 a515-51-51ux
Com o o APP CristalDiskMark8 fiz teste de desempenho usando memória kingston nv1 e nv2 de 250gb e vi que nv1 tem um desempenho melhor que a nv2 no Acer aspire 5 a515-51-51ux. Como isso é possível? Será que o problema está na memória RAM original de 8GB DDR4? Se eu colocar um pente de 16GB DDR4, passaria a ter 20GB. Isso aumentaria o desempenho do SSD e faria com que o nv2 tivesse um desempenho maior que o nv1?
Respostas
-
Eu ouvi críticas muito negativas sobre o SSD NV2. O desempenho mais lento do Kingston NV2 em comparação com o NV1 pode ser atribuído ao seu controlador sem DRAM. As pessoas que compraram este SSD disseram que, uma vez que você o preenche até 50%, a velocidade de gravação cai para cerca de 500 MB/s, o que é comparável a um SSD SATA comum.
Isso provavelmente está relacionado a como esse SSD sem DRAM opera.
Quanto à atualização de desempenho após a troca da RAM, o NV2 é um SSD sem DRAM, o que significa que ele depende da RAM do sistema para armazenar dados em cache. Se a sua configuração atual estiver limitada por uma RAM insuficiente, aumentar para 16GB pode melhorar o desempenho geral do sistema, especialmente em multitarefas e aplicações que exigem muitos dados. No entanto, o design inerente e as limitações do controlador do NV2 ainda afetarão seu desempenho, então, embora mais RAM possa ajudar, pode não elevar significativamente o NV2 acima de suas capacidades atuais em comparação com outros SSDs.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá, nada a ver com sua RAM, o slot PCIE M.2 é 3.0 x4 para SSDs 2280 Gen 3 como o Kingston Gen3 NV1 com máx. 2.100 MB/s. Esse slot 3x4 suportará o SSD Kingston Gen4 NV2 avaliado em máx. 3.500 MB/s (apenas metade da velocidade de um Samsung 990 Evo Plus Gen4), mas rodará a 50% da velocidade a <2000 MB/s. Então o Gen3 NV1 pode rodar um pouco mais rápido em um slot PCIe 3x4. Eu recomendo o Gen3 Samsung 970 Evo Plus de até 2 TB para este laptop que rodará a 3.500/3.300 MB/s e vem com memória DRAM para gravação/leitura mais rápida.
0