Eu tenho um notebook Acer Nitro 5 AN518-58-54UH e gostaria de ajuda com a compra de uma memória ram
Tenho um notebook de modelo Acer Nitro 5 AN518-58-54UH e ele vem com uma memória RAM de 8gb DDR4 32000mhz, e estou olhando outra de 16gb para comprar e colocar junto com a do notebook para dar um upgrade. Estava olhando essas duas opções:
https://www.kabum.com.br/produto/396456/memoria-ram-para-notebook-corsair-vengeance-series-16gb-3200mhz-ddr4-cl22-preto-cmsx16gx4m1a3200c22
https://www.kabum.com.br/produto/378307/memoria-ram-para-notebook-kingston-fury-impact-16gb-3200mhz-ddr4-cl20-sodimm-preto-kf432s20ib-16
No entanto, vi em uma outra pergunta aqui na comunidade, que para ser compatível com o notebook não poderia ser desses modelos, e deveria ser do modelo JEDEC que costumam ser aquelas verdes. Gostaria de ajuda para saber se alguma dessas opções daria certo no meu notebook e se caso não, se poderiam me ajudar a achar algum modelo nessa faixa de preço que daria certo, por favor?
Segue abaixo fotos das informações do Notebook pelo app CPU-Z
Respostas
-
Olá, bom dia.
Ambos os módulos são perfis XMP e pode não funcionar, pois a placa mãe não tem suporte.
Procure pelos modelos da Crucial e alguns modelos da Kingston, bem como também TeamGroup, SK Hynx.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Estava pesquisando e parece que esse modelo da Fury Impact tem uma certa flexibilidade e parece se adequar ao padrão JEDEC. Poderia me dizer se seria uma boa compra-la? Ou melhor focar em uma que seja JEDEC mesmo?
0 -
Aqui no Fórum já houveram usuários que instalaram módulos XMP e foi reconhecido, talvez pela versão da placa mãe, ou algo assim, então seria um teste. Mas o mais garantido seria ir direto em memórias com perfil JEDEC.
Caso adquirir o modelo da Fury, nos dê um feedback se vai funcionar corretamente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1