Notebook Acer Aspire ES1-572 com FPS Stuttering nos jogos
Tenho um Notebook Acer Aspire ES 15 ES1-572 que recentemente está tendo muitos problemas em relação a jogos. O modelo está tendo alguns FPS Stutterings que ocorrem em intervalos aleatórios, geralmente de 10 em 10 segundos, onde o FPS cai de 60 para 10, e alguns segundos depois retorna ao normal.
Eu jogo Roblox, Minecraft e outros nele. Sem contar que recentemente fiz um upgrade no mesmo, adicionando mais um pente de 4GB totalizando 8GB e um SSD.
Vou deixar um vídeo mostrando o problema que estou tendo. Estou suspeitando de ser muita sujeira nele, impossibilitando a dissipação do calor.
Obs: Todos os drivers do notebook estão instalados e atualizados.
Intel Core i3-7100U 2.4GHz
Intel HD Graphics 620
8GB RAM
SSD 256GB
Se alguém souber o que pode estar causando isso, peço por favor que me responda.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Qual a temperatura de trabalho enquanto está jogando?
Essas quedas podem estar relacionadas a isso.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, Renan!
Instalei o Core Temp no notebook e testei, o processador bate uma temperatura máxima de 95-97 graus quando estou jogando.
Isso parece meio preocupante, porque antigamente ele não tinha essas quedas de FPS e não batia tal temperatura.0