Windows 11 - Acer Aspire A515-51G-72DB
Tinkerer
Estou planejando substituir o HD do meu notebook Acer Aspire A515-51G-72DB por um SSD e aproveitei para considerar uma atualização para o Windows 11. No entanto, ao verificar a compatibilidade usando a ferramenta de integridade da Microsoft, descobri que o notebook não atende a todos os requisitos para o Windows 11. O único requisito não cumprido é o processador, que no meu caso é um Intel Core i7-7500U CPU @ 2.70 GHz. Todo o restante do hardware é compatível.
Há algum problema em atualizar para o Windows 11 mesmo assim? Estou preocupado porque, a partir do próximo ano, a Microsoft deixará de oferecer suporte para o Windows 10.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Pelo que vemos aqui no fórum os drivers são retrocompatíveis. Alguns drivers da Nvidia estão com problemas de desempenho (relatos de N usuários), mas tendem a funcionar com futuras correções.
Tenho um Predator, originalmente com W10 Pro, migrei para W11 Pro e os drivers estão normais.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
A mas no meu caso quero ver se funciona bem no meu processador.
0 -
Olá,
Eu considero o Windows 11 uma bela duma porcari* de SO!
E a tendência é ficar cada vez pior depois dessa versão 24H2. Que foi lançado com um monte de bugs e defeitos, isso sem falar nos softwares bloatwares inúteis (sim, eu não quero usar o CopiTosco...😌) que não pode ser desinstalado.
Fique com o Windows 10 + suporte de segurança estendido, e seja feliz! Ou mude para Linux.
0 -
Já tenho destktop pra linux, esse eu gosto para jogos então é inviável. Referente bloatwares hoje em dia é fácil você descartar eles do windows, ainda na instalação. De fato preferia continuar com windows 10 no geral, porém fato dele parar de receber suporte em 2025 me preocupa.
0 -
O CoPilot não pode ser desinstalado, apenas desabilitado!
O Suporte do Windows 10 para atualizações de segurança será estendido por mais três anos:
Até lá, quem sabe as coisas melhorem...
0 -
Ah sim, se suporte foi estendido fico mais tranquilo então, vlw
0 -
Mas pelo que sei é um programa pago, como uma assinatura anual, então daqui 3 anos não tem pra onde correr, ou continuar a usar sem as atualizações.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, é pago! Mas continua sendo uma alternativa. Até lá, certamente já estaremos utilizando outro hardware e quem sabe já não estaremos vendo o Windows 12.
0 -
Também acho que o próximo SO já está no forno há algum tempo, e pra ser lançado sem maiores bugs.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0