AN515-57 GPU batendo 80 graus e cortando energia/clock para 300

Lemespnbio
Lemespnbio Member Posts: 5 New User
editado novembro 21 em Gaming - Predator e Nitro

GPU batendo 80 graus e cortando energia/clock para 300, já olhei pelo MSI e é somente isso que encontro. Nâo consigo fazer undervolt pois o modelo é bloqueado para tal.

Coisas que fiz: Alterar planos de energia, alterar funcionamento de energia no nvidia, alterar as configfurações do painel, limpeza (última limpeza foi em março numa assistência técnica ótima da minha cidade e autorizada), reinstalar o windows, ligar e desligar virtualização, dentre outras coisas que não lembro. (Sim, O MSI informa o limite de temperatura)

O que eu faço? Penso em limpar dnv e trocar os thermal pads e colocar a melhor pasta termica do mercado.

Meu pc não tá rodando nem minecrafto com desepenho satisfatório sem ficar travando a cada 3 segundos sendo que rodava tudo até red dead 2 com desempenho ótimo no alto.

AN515-57

Intel i5 11400H

GTX 1650 4 gb

16gb de ram

SSD 1 tb NVME

Windows 11

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,394 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Recentemente vários usuários estão relatando problema de desempenho com essa gpu em específico, e sendo assim, acredito que possa ser o driver.

Experimente essa versão abaixo:

Download

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Lemespnbio
    editado novembro 21

O clock continua a ser cortado e reduzido para 300 (dificil de printar esse micro segundo) o que causa travamentos a cada 3 segundos basicamente. Eu já tinha reinstalado exatamente com essa versão duas vezes, reinstalei a terceira pois você falou (sei pq o arquivo ficou com um (2) no final do nome). E não resolveu. O print não pegou mas atingiu sim o limite de temperatura, é dificil printar om omento mas a cada 3 segundos ele acontece, fica impossível jogar qualquer coisa. @edit consegui pegar o limtie de temperatura

• Lemespnbio

Nessa imagem consegui pegar.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,394 Trailblazer

A pasta térmica foi trocada?

Pelo NitroSense, no modo customizado da velocidade da ventoinha, você percebe se a da GPU de fato está funcionando?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!