Nitro 5 AN515-45 Telas azuis com frequencia fora da tomada
De alguns dias para ca eu notei que sempre que utiizo meu nitro 5 AN515-45 fora da tomada ele começa a dar algumas telas azuis (HYPERVISOR_ERROR, IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, KERNEL_SECURITY_CHECK), eu não sei o que pode estar causando esses erros mas alguns deles tem este executavel em comum "ntoskrnel.exe", quando estou conectado no carregador não possuo nenhum problema com as telas azuis, somente fora dele
Estes problemas começaram desde a ultima vez que atualizei o windows, o patch foi o "2024-11 Atualização Cumulativa do Windows 11 Version 23H2 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB5046633)"
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @marck_vsv,
Seja bem-vindo!
Localize e compacte (.ZIP) todos os arquivos de despejo de memória (*.DMP) que estiverem disponíveis em um dos locais abaixo:
C:\Windows\memory.dmp C:\Windows\Minidump\*.*
Em seguida, faça o upload dos mesmos, utilizando a opção Subir arquivo (vide ícone clips abaixo) ou em algum serviço de armazenamento na nuvem de sua preferência (informe aqui o link para acesso).
0 -
Aqui estão os arquivos na minidump
1 -
Att: A questao do carregador aparentemente era so uma coincidencia, ele da tela azul sempre que o reinicio, cerca de 4-5 vezes quando vou iniciar
0 -
Boa tarde, @marck_vsv!
Os erros que estão ocorrendo em seu laptop estão apontando para o gerenciamento de energia do processador (módulo amdppm.sys). Este driver é responsável em gerenciar os estados de energia (C-States) nos processadores AMD.
HYPERVISOR_ERROR (20001) indica que o componente responsável por gerenciar máquinas virtuais (Hypervisor) encontrou um erro fatal.
Ao que tudo indica esta atualização (KB5046633) introduziu alguma nova atualização e/ou versão destes componentes, e que por algum motivo está causando incompatibilidade com seu sistema.
Alguns procedimentos que você poderá tentar realizar:
- Atualizar o driver AMD Chipset Drivers;
- Desabilitar nas configurações do firmware UEFI / BIOS as opções AMD-SVM e AMD-IOMMU;
- Desabilitar o recurso integridade de memória (VBS / HVCI) do Windows;
Em alguns casos, pode ser necessário atualizar o firmware UEFI / BIOS. Confira se o seu Nitro 5 AN515-45 possui instalado a última versão disponível (1.11):
Aliás diga-se de passagem, o firmware UEFI destes modelos já estão há bastante tempo sem receber novas atualizações dos microcódigos AGESA. Mais detalhes em:
Em últimos casos, se nada funcionar! Só restará como opção, desinstalar o KB5046633 e aguardar até que uma nova atualização seja disponibilizada e solucione este problema!
0 -
Desabilitar o recurso
integridade de memória (VBS / HVCI)
do Windows nao fará com que eu fique mais "exposto"?0