Ajuda de UPGRADE gerais e Monitores para um Acer Aspire A515-51G-72DB
Olá, já vi alguns fóruns aqui recomendando upgrades para o modelo do meu notebook, mas tenho algumas dúvidas gerais e gostaria de ajuda, especialmente sobre os upgrades que posso realizar.
Tenho um notebook com processador i7 7th Gen e uma GeForce 940MX, e essas são as minhas dúvidas:
1. Substituição do HD por SSD
Quero substituir o HD de 1 TB por um SSD. Preciso de recomendações de marcas compatíveis e confiáveis. Também gostaria de saber se há vídeos explicativos para a substituição. Embora eu já tenha algum conhecimento, prefiro me basear em um guia visual, pois me sinto mais seguro assim.
2. Adição de NVMe (futuro upgrade)
Planejo adicionar um SSD NVMe no futuro. Gostaria de dicas sobre compatibilidade, marcas recomendadas e possíveis limitações do notebook para suportar esse tipo de unidade.
3. Upgrade de RAM
Atualmente, o notebook tem 8 GB de RAM, mas gostaria de saber se é possível expandir para 12 GB ou até 16 GB. Não tenho muito conhecimento sobre RAM, principalmente sobre compatibilidade e instalação. Queria entender:
- É ativada automaticamente após a instalação, ou preciso fazer alguma configuração adicional?
4. Monitor externo
Estou considerando usar um monitor externo com conexão HDMI, com algo em torno de 120 Hz. Minhas dúvidas são:
- Quais monitores são recomendados?
- Como é o funcionamento em relação ao desempenho do notebook? Um monitor externo com maior taxa de atualização melhora o FPS ou causa alguma queda de desempenho?
- Informações importantes sobre a configuração ou funcionamento do monitor seriam bem-vindas.
Com a Black Friday chegando, gostaria de aproveitar as promoções. Se alguém tiver boas recomendações de produtos com preços acessíveis, por favor, compartilhe!
Desde já, agradeço a ajuda de todos.