AN517-54 Motivo do Driver de vídeo Nvidia estarem causando BSOD (Tela azul)
Olá. Eu tenho um Notebook Acer Nitro 5, modelo AN517-54, a Placa de vídeo é uma GTX 1650, atualmente uso o Sistema Operacional Windows 11. Eu gostaria de saber (tenho essa dúvida) se alguém aqui saberia explicar o motivo de os novos drivers da Nvidia estarem causando BSOD (Blue Screen of Death - Tela azul da morte), muitos dizem que é por ser CPUs antigas, procede, a GTX1650 não está apta a receber os drivers mais recentes da Nvidia? Observe: Meu computador é um Intel Core i5-11400H. Desde já, grato.
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá,
O Windows 11 por si só é um grande bug!
Com essa última atualização (24H2) as coisas pioraram ainda mais! E a tendência é a compatibilidade e suporte ficarem cada vez mais restritos.
Em relação aos problemas de BSOD durante a instalação dos drivers NVIDIA, parece que este problema era causado em virtude da biblioteca do Microsoft Visual C++ (MSVC) utilizada nos drivers da NVIDIA versões 555.85 a 565.90. E que acabava gerando uma verificação de bug em computadores que usam CPUs mais antigas e que não possuem suporte instruções SSE 4.2.
O driver NVIDIA versão 566.03 (e mais recentes) promete solucionar este problema:
0 -
Em tempo, lembrando que recentemente foram lançados os novos drivers GeForce 566.14:
Driver GeForce Game Ready (566.14 - WHQL)
E também, foi lançado oficialmente o NVIDIA App, que irá substituir o software GeForce Experience:
0