Monitor KG240YM5, tela pontilhada e com linhas

lucasgs7
lucasgs7 Member Posts: 4 New User
editado novembro 12 em Gaming - Predator e Nitro

Boa tarde pessoal, recentemente adquiri um monitor Acer KG240YM5, e logo depois de uns dias de uso ele apareceu com problema de híper saturação, que custou a ser resolvido, mas graças a vocês pude arrumar. Uma semana após isso surgiu outro problema, estava jogando nele normalmente, até que a tela começou a ficar meio pontilhada, e com umas linhas meio opacas assim, se alguém souber o motivo e puder ajudar.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,343 Trailblazer

Olá, bom dia.

Alterando a resolução o problema ainda continua?

Já testou outro cabo hdmi?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• lucasgs7

Bom dia @RenanVilela , só de ligar o monitor ele ja fica assim, mesmo sem estar conectado a nada. Mesmo alterando a resolução ou trocando hdmi o problema persiste.

• lucasgs7

@RenanVilela Reparando agora, as linhas todas estão na horizontal, formando tipo uma grade na frente de tudo, porém há um espaço que estão sem essas linhas, na borda superior, adicionei uma foto pra que pudesse ver melhor. Mesmo quando eu apenas ligo ele, mesmo sem cabo hdmi conectado.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,343 Trailblazer

Provavelmente então um problema físico no display.

Você já tentou resetá-lo para as configurações de fábrica?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• lucasgs7

era o que eu temia, um problema fisíco no display. Sim, já resetei e não resolveu.