ANV15-51: Bateria dá como descarregada depois de colocar meu novo SSD

Felipef1234
Felipef1234 Member Posts: 2 New User
editado novembro 11 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um acer nitro 5 ANV15-51, que originalmente vinha com um i5 13a, RTX 3050 6VRAM, 8gb RAM e 512gb de SSD. Mais cedo nesse ano, coloquei o RAM e não tive problemas, mas essa semana, logo depois que botei o SSD, o ícone de bateria começou a ir e voltar, até que depois sumiu totalmente.

O computador reconhece como se o computador estivesse descarregado (apesar de estar em 100%), e por isso, não consigo usar o modo desempenho do computador.

Pensei que poderia ter sido mal contato com quando tirei a fonte de energia para instalar o ssd, mas abri de novo o computador, conectei bem, e ainda nada.

Não sei o que fazer

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,295 Guru

Olá @Felipef1234,

Seja bem-vindo!

Experimente realizar o procedimento abaixo indicado:

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos, pressione as teclas Win + R (Executar), digite: devmgmt.msc pressione [Enter];
    2. Expanda a árvore do item [+] Baterias;
    3. Clique com o botão da direita do mouse no item Adaptador de CA da Microsoft, em seguida selecione a opção Desinstalar dispositivo;
    4. Repita o passo #3 para o item Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft;
    5. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

• Felipef1234
    Felipef1234 Member Posts: 2 New User

Muito obrigado! Só queria te perguntar o que essas alterações fariam? Sou bem inseguro em mexer no meu computador, não poderia somente desabit-a-los? Perdão a chatice, mas queria saber um pouco mais da função deles e por que desinstálá-los resolveria o problema, se possível. Obrigado!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,295 Guru

Olá,

Os dispositivos mencionados acima são utilizados pelo Windows para controlar as funções de gerenciamento de alimentação (bateria e CA).

Após reiniciar o computador, eles serão reinstalados automaticamente.