Nitro 5: Queda de FPS aleatoria em alguns jogos, ME AJUDEM PFV!!!!!!!!!!!

guizingames
guizingames Member Posts: 2 New User
editado novembro 11 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um Nitro 5, intel i7, RTX 3050 4VRAM e 32GB de RAM

Ja joguei jogos bem pesados com esse notebook como RED DEAD 2, DAYS GONE e TLOU entre outros……todos em qualidade media/alta.

Ja tentei varias coisas como otimizações de memoria, de video, mecher em CMD pra mudar configurações, abaixar a qualidade do Windows, videos no youtube entre outros.

O jogo começa normal com o desempenho bom, ai depois de um tempo de gameplay simplesmente cai o FPS a GPU fica em 100%, notei q isso acontece em jogos q tem um tipo pesado de fisica, por exemplo a fisica do cabelo do Lion no RE 4 Rmk, cabelo da Lara no Tomb raider, a primeira vez q isso aconteceu e eu percebi foi no jogo FINALS da Steam q tem um sistema bem legal de destruir cenarios e os cenarios detruidos interagirem entre si utilizando a fisica do jogo.

Uma coisa q eu to testando agora é as configurações de energia, antes usava no Desempenho Maximo com o Nitro Sense ativado agora baixei um aplicativo chamado Park Control com isso posso mudar o plano de energia e controlar o estacionamento dos Nucleos da CPU, e por incrivel q isso pareça ta dando certo so q por pouco tempo, quando o jogo trava eu abro o parkcontrol e coloco qualquer outro plano de energia q ele volta pro fps estavel e fica jogavel de novo so q so por alguns minutos isso varia mt, agora to começando a achar q é algum problema de energia do Notebook.

Acabei de fazer esse "metodo" nas opções de energia do Windows e deu certo o jogo volta a o normal e depois de um tempinho o fps cai de novo.

Queria saber se alguem sabe se o problema é o sistema de fisica, energia ou alguma outra coisa, se alguem souber a real causa disso por favor me diga, se tem alguma solução por favor me ajude!!!!!!

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,229 Guru

Olá,

Informe o modelo (nome completo) do seu Nitro.

Se possível poste aqui screenshots do HWMonitor ou HWiNFO com o resultado dos sensores disponíveis, enquanto você roda seus jogos.

• XCaioV
    XCaioV Member Posts: 1 New User

Estou com um problema parecido, tenho um i5 11400H, gtx1650, 8 de ram, estava jogando days gone configurações médio alta a 50/60 fps, do nada foi pra 15/20 fps e agora todos os jogos estão assim, não sei oq causou isso, mas parece que o computador está limitado (eu jogo sempre com ele na tomada)

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,229 Guru

Olá @XCaioV,

Seja bem-vindo!

Siga as instruções da reposta acima e poste aqui os screenshots solicitados.