Acer aspire 3 a315-53 apos Upgrade de memoria RAM equipamento não liga nem carrega
Tenho um Acer Aspire 3 A 315-53, Intel core i3 6006u, comprei um módulo de memória 8Gb DDR4 2400 MHz sodimm da Kingston kvr24s7s8/8, coloquei no not, ele não liga e não carrega, retirei a memória e continua não liga nem carrega.
Será que queimou algum componente da placa???
Essa memória não seria compatível??
Se puderem me ajudar, agradeço antecipadamente!!
Obrigado .
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Na instalação você removeu a bateria de lítio?
O ideal é fazer dessa forma para evitar uma possível estática na placa.
De todo modo, retire o notebook da tomada, remova a bateria de lítio, pressione o Power por 30s. Após isso tente ligá-lo com o novo módulo de memória.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não removi bateri, nesse modelo ela fica por dentro do not, levei numa assistência técnica para dar uma olhada pelo esquema eletrico da.placa.
0 -
O ideal é sempre remover o conector da bateria para que um problema elétrico possa ser mitigado.
Se possível nos dê um feedback.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0