Pessoal. Sei que existem diversos tópicos sobre o assunto temperatura alta no processador do Acer Nitro. Contudo, não achei algum que discutisse isso envolvendo a influência da bateria carregada na questão. Como muitos falam aqui, o meu com i7-11800H, 32 Gb RAM, SSD 1Tb e HD 1Tb, e uma GeForce 3060 de 6 Gb também apresenta o processador operando a praticamente 90 graus, mesmo com coolboost e ventoinhas no máximo, sem rodar jogo. No presente momento, ele está rodando em Alta performance no Nitro Sense, com CPU a 6% e temperatura 90 graus. Quando ligo as ventoinhas no máximo, cai para uns 84 graus, mas sempre variando para cima, o que ainda acho muito para um computador com alguns programas abertos. Mesmo se eu ligar o modo power safe, ou balance, as temperaturas resistem em não baixar. A mágica acontece quando desconecto o computador da tomada, mesmo mantendo em Alta performance. A temperatura do processador despenca para menos de 60 graus. O que noto é que, quando a bateria está quase vazia, e ligo na energia, as temperaturas se mantém baixas, mas basta eu chegar na carga máxima, ou até mesmo quando eu aciono o modo Acer de limitar a carga para 85%, as temperaturas se mantém altas. Muitos argumentam, com razão, que a troca da pasta térmica é um aspecto importante. Meu computador tem 2 anos de uso, e nunca troquei a pasta, mas sempre uso spray de ar comprimido para limpar o sistema de ventilação, assim como mantenho o notebook bem elevado da bancada, cerca de uns 45 graus. Eu imagino que, quando há algum problema de pasta, o notebook não deveria resfriar mesmo desplugado mas, como informado, basta desconectar da energia, e as temperaturas caem. Gostaria de sua sincera opinião nesse aspecto, se os demais também já repararam isso em seus computadores, e o que sugerem além da troca da pasta térmica, algo que pretendo fazer, e além de deixar o computador desconectado da tomada, algo que gostaria de evitar já que utilizo o laptop praticamente como um desktop.