A515-52G: Microfone do headset não funciona

Gabe____e
Gabe____e Member Posts: 2 New User
editado novembro 11 em Laptops

Olá,

Tenho um Acer da linha A515-52G

Ao conectar um headset AOC GH210, o microfone não funciona, ou melhor funciona mas não é reconhecido, os drives estão atualizados e foram verificados, nas redefinições de tarefas do conector está definido como "fones de ouvido com microfone", o microfone está habilitado nos aplicativos.

Porém ele não é reconhecido, mas nas configurações de áudio quando eu coloco para escutar o dispositivo eu consigo escutar mas a barra verde do microfone não se mexe, mesmo eu conseguindo me escutar normalmente, porém nenhum aplicativo reconhece.

Não faço ideia do que mais eu possa fazer e o que pode ser que está acontecendo, quem já passou por isso ou tem alguma ideia favor deixar aqui.

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 13,176 Trailblazer

Olá, se você estiver usando a porta USB 3.0, tente o conector de áudio de 3,5 mm fornecido com o fone de ouvido. Ao inserir o conector de 3,5 mm na porta de áudio do laptop, você verá um prompt no Windows com a opção "o que você está conectando" e selecione "Fone de ouvido", depois abra o RTK Audio Console e repita o processo (selecione Fone de ouvido).

• Gabe____e
    Gabe____e Member Posts: 2 New User

Ele está ligado pelo conector de áudio, o fone em si é reconhecido o áudio funciona perfeitamente.

Eu já tentei todas os tipos fone de ouvido, fone de ouvido com microfone, microfone…