Desligamento repentino do Acer Aspire 5, A515-54, Core i5 10210U, W11 Pro
Estava usando como de costume a máquina e repentinamente desligou sozinho. Já aconteceu algumas vezes isso( para voltar a funcionar sempre uso uma chave extratora de chips de smartphones para resetar a bateria da máquina). Já atualizei tudo o que podia para evitar que isso acontecesse novamente(uso a versão 24h2). Porém, hoje foi mais uma vez que a máquina esquentou demais e desligou. Uso um suporte para ventilação melhorar, mas mesmo assim continua esquentar muito. Já desinstalei os navegadores edge e chrome. Uso atualmente o Opera GX com limitadores de desempenho. Fiz modificações no desempenho do notebook, contudo, não resolveu. Já até usei um script pelo powershell para diminuir o uso da RAM, porém não funcionou. Hoje em dia estou usando a máquina para compilar através do Visual Studio Code, apenas python. Quando uso o programa a RAM fica quase toda sendo usada, só tem 8GB de RAM. Quando uso a máquina com o carregador conectado a superfície onde fica a bateria fica superaquecida. O que posso fazer para que isso não ocorra mais e continue a utilizar a máquina sem essas inconveniências?
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Você possui a máquina há quanto tempo?
A ventoinha de fato está operando? Você consegue ouvir o ruído dela, bem como sentir o vento saindo?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0