A315-42-R1B0 / DUVIDAS SOBRE MEMÓRIA RAM, QUAL MEMÓRIA É COMPATÍVEL?
Tenho um Notebook Acer Aspire 3 a315-42-R1B0, e atualmente ele possui 12gb de memoria ram, sendo um pente de 8gb e outro pente de 4gb, pelo gerenciador de tarefas do Windows e alguns programas que usei, vi que a velocidade das memórias ram instaladas no meu Note é de 2666mhz..
Fiz varias pequisas e em varios sites e até mesmo aqui na comunidade eu vi varios pots falando que esse Notebook suporta 32gb de Ram no maximo, numa velocidade de 2400mhz.. minha duvidá é, quanto menor a quantidade de memoria, maior é a velocidade ?
Exemplo.. de 4gb até 16gb teria quer 2666mhz e acima de 16gb teria que ser 2400mhz ?
Ou isso não tem nada haver e significa que eu posso por memórias de 2666mhz?..
Outra coisa que eu vi em varios lugares e varias pessoas dizendo é que o pente de 4gb é soldado.. posso afirma que não, por eu mesmo ver aqui no meu Notebook, e tem videos de tecnicos na internet provando isso..
Eu mesmo coloquei um SSD NVME e ficou show demais, agora quero só aumenta a memoria ram um pouco, tou pensando em colocar ou 2x8gb ou 2x16gb só que a minha duvida é, qual memoria eu posso por, qual marca, e qual a velocidade correta das memorias.. 2400mhz ou 2666mhz igual aparece aqui no meu Notebook?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, o tamanho da RAM não está afetando a velocidade, os 2 módulos de RAM são, eles devem ser idênticos, um kit como neste link Crucial abaixo: 2x8GB ou 2x16GB DDR4-3200 • CL=22 • NON-ECC • SODIMM • 260 pinos • 1,2V • 2Rx8/1Rx8/1Rx16 • PC4-25600. Eu recomendo 2x8GB (16GB) pois é RAM suficiente para a maioria dos aplicativos. Acer Aspire A315-42 | Memory RAM & SSD Upgrades | Crucial.com
Observe que, mesmo assim, a Crucial recomenda módulos de 3200 MHz. A RAM roda a 2400 MHz, então a velocidade será reduzida para 2400 MHz no Modo de Velocidade Dupla.
0