Acer Nitro V15 l Vazando audio
Tenho um Acer Nitro V15 e um problema de áudio que está incomodando demais.
Todo som que eu escuto internamento no notebook acaba vazando para chamadas de discord, whatsapp e outros. Está ficando chato, pois já desisntalei os drivers do Realtek, instalei novamente e o erro persiste.
O mais estranho é como acontece, hoje eu tenho um fone JBL gamer com botão de desligar microfone e quando eu desligo o microfone, a pessoa mesmo assim consegue escutar, é como se o audio interno conseguisse um caminho diferente para vazar o áudio.
Fiz alguns testes e vi que isso acontece também com os microfones do próprio notebook, se eu deixar ele sem nenhum headset, ele simplesmente vaza todo o audio.
Respostas
-
Olá, provavelmente os drivers RTK não foram desinstalados completamente e você misturou drivers de áudio e codec da RTK, Intel e NVidia agora. Baixe o freeware DDU do site Wagnardsoft e inicialize no Modo de Segurança (no Windows, segure a tecla Shift e clique em Reiniciar). Desinstale todos os drivers de áudio Realtek com DDU e apenas reinicie, não instale nenhum driver: Como usar o Desinstalador de driver de vídeo (DDU) para...Você pode baixar o Realtek Audio Console na Windows Store:
0