Upgrade de memória Acer Aspire A514-53G

serotominas
serotominas Member Posts: 1 New User
editado outubro 23 em Laptops

Queria fazer um upgrade de memória no meu notebook Acer Aspire A514-53G, mas não sei o que seria melhor para ele. Posso só colocar uma SSD nova sem a RAM? Se não, qual RAM e qual SSD são compatíveis e melhores pra ele?

Modelo:

Placa de vídeo NVIDIA Geforce MX350

Processador Intel(R) Core(TM) i5-1035G1 CPU @ 1.00GHz 1.19 GHz

Memória Física (RAM) Instalada 8,00 GB

Armazenamento SSD de 256GB

Agradeço desde já a ajuda.

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Responder ✓

    Olá, boa tarde.

    Em relação ao armazenamento, há um slot M2 Nvme já ocupado, e pelo manual há um slot livre para HD/SSD Sata3 de 2.5".

    Sobre a memória ram, de acordo com o site da Crucial (Acer Aspire A514-53-517B | Memory RAM & SSD Upgrades | Crucial.com), você pode instalar um total de 20GB, sendo que já há um módulo 4GB soldado na placa mãe, e mais um módulo 4GB sobressalente, o qual poderá substituir por um módulo de 16Gb, totalizando os 20GB.

    Verifique antes com o CPU-Z, aba Memory (Dram Frequency), qual a frequência da memória nativa.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Responder ✓

    Olá, boa tarde.

    Em relação ao armazenamento, há um slot M2 Nvme já ocupado, e pelo manual há um slot livre para HD/SSD Sata3 de 2.5".

    Sobre a memória ram, de acordo com o site da Crucial (Acer Aspire A514-53-517B | Memory RAM & SSD Upgrades | Crucial.com), você pode instalar um total de 20GB, sendo que já há um módulo 4GB soldado na placa mãe, e mais um módulo 4GB sobressalente, o qual poderá substituir por um módulo de 16Gb, totalizando os 20GB.

    Verifique antes com o CPU-Z, aba Memory (Dram Frequency), qual a frequência da memória nativa.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!