AN515-57: Como fazer o nitrosense funcionar no ubuntu ou algum controlador dos fans
Meu Nitro 5 AN515-57, veio com Linux gutta quando comprei, mas ele n possuía um controlador de fans como o nitrosense do windows, eu migrei por windows 10 por conta disso, mas estou pensando em instalar o ubuntu, porem não encontro nenhum controlador dos fans para meu nitro 5 para ubuntu.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Melhor resposta
-
Para controle de ventoinha no Acer Nitro 5 AN515-57 rodando Ubuntu, considere usar o NBFC (NoteBook FanControl). Esta ferramenta permite ajustes na velocidade da ventoinha com base em limites de temperatura. Usuários relataram sucesso com configurações da série Acer Predator, que podem ser adaptadas para o seu modelo.
Você pode encontrar o NBFC para Linux em seu repositório no GitHub e explorar configurações especificamente para a série Nitro. Além disso, verifique discussões em comunidades em fóruns para soluções personalizadas e experiências de outros usuários. Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660
Respostas
-
Para controle de ventoinha no Acer Nitro 5 AN515-57 rodando Ubuntu, considere usar o NBFC (NoteBook FanControl). Esta ferramenta permite ajustes na velocidade da ventoinha com base em limites de temperatura. Usuários relataram sucesso com configurações da série Acer Predator, que podem ser adaptadas para o seu modelo.
Você pode encontrar o NBFC para Linux em seu repositório no GitHub e explorar configurações especificamente para a série Nitro. Além disso, verifique discussões em comunidades em fóruns para soluções personalizadas e experiências de outros usuários. Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660