Acer A515-45-R74N Ventoinha e carregador barulhentos e wifi que some.

faelv
faelv Member Posts: 6 New User
editado outubro 5 em Laptops

Adquiri um Acer Aspire 5 modelo A515-45-R74N com AMD Ryzen 7 5700U

e no primeiro uso já notei um chiado e uns estalos altos vindos do carregador, a ventoinha por qualquer motivo indo pra rotação máxima com um barulho absurdo e o adaptador do wifi simplesmente sumiu do sistema uma vez.

Meu veio com Linux Gutta, nem cheguei a tentar instalar outro SO.

É melhor devolver ou esses problemas tem solução?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Olá! Sobre o barulho da fonte, tente ligar diretamente em uma outra tomada com aterramento e veja se o barulho permanece. Sobre o ventilador, você pode informar a versão do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • faelv
    faelv Member Posts: 6 New User

    A tomada tem aterramento, o problema acontece independente da tomada, testei ligando direto e por um filtro de linha iClamper.

    A versão da BIOS é 1.52.

    Sei que algum ruído no carregador é normal mas nesse dá pra escutar do outro lado do quarto e estala só de eu mover o curso do mouse.

    O wifi realmente sumiu, só mostra opção de rede cabeada, apertar a tecla Fn de wifi não faz nada.

  • Você pode gravar um vídeo do barulho e enviar uma foto do modelo do carregador?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • faelv
    faelv Member Posts: 6 New User

    O arquivo zip tem dois audios do barulho, um que eu gravei mais cedo e outro agora.

  • Certo! Esse ruído aparece apenas quando a fonte está conectada ao computador ou também aparece, quando a fonte está conectada na tomada mas não no computador?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • faelv
    faelv Member Posts: 6 New User

    Apenas quando conectado.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado outubro 5

    Arranque fora esse Linux Gutta do seu laptop! Pois além de ser um péssimo SO, sequer possui suporte ou página oficial do Desenvolvedor.

    Há inúmeras opções de Distros do Linux muito melhores e superiores que este lixo!

  • faelv
    faelv Member Posts: 6 New User

    Acontece que mesmo na interface da BIOS isso acontece. É melhor devolver, esse modelo é uma bomba de problema.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Melhor solicitar a devolução / troca do aparelho! Pois o RMA também se aplica aos casos em que o nível de ruído emitido, esteja muito acima dos padrões e/ou sendo percebido de maneira incômoda.

  • JefersonBAlmeida
    JefersonBAlmeida Member Posts: 8

    Tinkerer

    Sobre a ventoinha fazer barulho, meu a515-45 também está tendo. Enviei pra assistência técnica e o técnico encontrou que uma das bobinas do VRM, quando o notebook está conectado ao carregador, está esquentando e não passando energia para o processador. Ele foi atrás do datasheet, fez várias verificadas no meu notebook e não encontrou o que está ocasionando isso, ele deu feedback final de que não tem conserto, que pode ser algum problema sério da linha a515-45(G) e recomendou eu enviar o notebook pra autorizada da Acer.