Predator Helios Neo 16 RTX4060 - Congelamento de Tela em alguns jogos
Respostas
-
Você instalou o driver dos componentes abaixo na página de suporte da Acer!?
- Device Enabling Service Driver (DES)
- Intel PPM
Experimente atualizar a biblioteca Visual C++ Runtime da MS, no link abaixo indicado:
E também, o componente .NET Framework 4.8:
Em alguns casos pode ser necessário instalar o .NET Framework 3.5:
Desative o recurso Segurança Baseada em Virtualização (VBS):
Desative o recurso compactação de memória do Windows:
- Abra uma janela do Windows PowerShell (modo Admin);
- Digite o comando:
Disable-MMAgent -mc
[Enter]; - Em seguida, reinicie o seu computador para que as alterações tenham efeito.
1 -
Em tempo, você instalou o aplicativo Acer Care Center (ACC)!?
Caso afirmativo, desinstale imediatamente o mesmo! Pois este software (bloatware), além de não ter mais serventia alguma. Pode interferir no funcionamento das funções ACPI (bug) e causar estes desligamentos abruptos (Evento ID 41 Kernel-Power) que você está enfrentando.
1 -
Boa Tarde, fiz a instalação de tudo o que você foi descrevendo e desinstalei o Acer Care Center.
O jogo abre, consigo jogar por 10min e congela haha
0 -
@ErichBartz escreveu:
"Boa Tarde, fiz a instalação de tudo o que você foi descrevendo e desinstalei o Acer Care Center.
O jogo abre, consigo jogar por 10min e congela haha"
Considerando que o problema só está ocorrendo no NFS Unbound e COD Warzone. Em relação a estes dois jogos especificamente, você efetuou o download e aplicou todos patches (atualizações) dos mesmos à partir fontes confiáveis (original)!? Ou está utilizando algum ativador (crack) ou "mod" fornecido por terceiros!?
Experimente adicionar os arquivos executáveis e/ou pasta dos referidos jogos na lista de exceções do Windows Defender (ou software antivírus que você esteja utilizando).
Ajuste todas as otimizações possíveis para o COD Warzone (NVIDIA DLSS + NVIDIA Reflex):
Para o NFS Unbound a tecnologia DLSS pode não funcionar bem, podendo ser necessário desativar este recurso. Em todo caso, teste de ambas as formas:
1 -
Ambos baixados pela Steam, verifiquei os arquivos dos games e tudo mais, também havia instalado o God of War Ragnarök com crack, e ocorreu o mesmo congelamento.
0 -
Se tentar rodar um jogo, o mais leve que seja, pela gpu integrada, ocorre também?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Quando foi que você adquiriu este laptop!? Estou começando a suspeitar que o seu processador i7-13700HX esteja com problemas!
1 -
Comprei o notebook em Março desse ano, estou pensando em levar em um técnico para olhar o hardware, já que a garantia expirou, mas é muito estranho.. Hoje mesmo congelou jogando PUBG, coisa que nunca ocorreu, desliguei o Pc e estou jogando a 1h sem congelar… aprece algo aleatório
0 -
@RenanVilela Ainda não testei, vou tentar
0 -
Geralmente o prazo de garantia é de 1 (um) ano:
Recomendo entrar em contato com a Acer:
Canais de atendimento:
1 -
Em tempo, você pode tentar usar a dica do colega @DiegoCosta. Que relata ter conseguido solucionar o problema de desligamento abrupto (Evento 41 - Kernel-Power) desativando o recurso Inicialização rápida (Fast startup):
1 -
@RenanVilela Bom dia, hoje consegui testar sem conectar a fonte de alimentação, e simplesmente o jogo abriu e joguei por mais de 30min. sem congelamentos … fechei o jogo no caso foi o Nfs Unbound, conectei a fonte de alimentação, abri o jogo novamente, 5min. depois congelou a tela kkkkk
1 -
@eGomes Em questão da garantia, falei com o suporte da acer, mas o meu not foi comprado nos Estados Unidos, acabei esquecendo de mencionar, então me informaram que a garantia não se enquadra .-.
1 -
Certo.
Mas tente iniciar o jogo com a gpu integrada do processador e observe se ocorrerão os congelamentos.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Você testou a dica de desabilitar o Fast Boot nas configurações do firmware / BIOS!?
1 -
Acabei de desabilitar o Fast Boot e continua congelando, vou desativar a rtx e testar só com o gráfico integrado agora para ver o que acontece.
0 -
Atualizando: Desabilitei a Gpu dedicada, congelou da mesma forma… a única forma que consegui jogar foi tirando o notebook da tomada, fiquei 30min. e não houve congelamento, aproveitei e testei religar a alimentação enquanto o jogo estava aberto, não deu 5min. e congelou haha
Segunda feira estarei levando o not para um técnico, vamos ver se o problema é no Hardware
1 -
Camarada, se vc suspeita do processador, recomendo procurar no youtube sobre como configurar o throttlestop, através dele você pode limitar severamente a performance do processador, com isso a voltagem e o clock serão menores, é uma forma válida de testar pelo que você relata. O processador tem limites de voltagem e performance ao usar no notebook na bateria, quando a fonte é conectada, tende a ter valores mais altos.
1 -
Possibilidade de ser um problema em uma das fases do circuito VRM. Depois nos conte o resultado do diagnóstico e reparo! 😉👍🏻
1 -
@DiegoCosta Então, já baixei o Throttlestop, porém ele é bloqueado para undervolt em processadores da 13º Gen, só consigo desligar o Turbo Boost do processador, porém isso também não resolve, mesmo com temperaturas abaixo de 70ºC..
0