tenho um acer nitro an515-45 e ele esta com problemas para carregar.
meu acer nitro an 515-45 esta com problemas para carregar, ele ja tem um ano de uso, e de forma repetina o conector da bateria dele começa a super aquecer, mesmo com o dispositivo "frio", a ponto do sistema cancelar o carregamento, deixando as luzes de led da bateria e energia do aparelho piscando, em seguida o som que informa que o carregador esta desconectado, as vezes isso ocorre mesmo com o aparelho ainda frio com nenhum minuto ainda na tomada, se eu deixar o cabo do carregador em certo posição esse problema desaparece. Isso esta me chateando, pois o cabo não mostra nenhum sinal de quebra ou mal contato, ai eu temo comprar outro carregador e o problema ser no conector, alguém ai pode me ajudar?
Respostas
-
Olá, boa noite.
Provavelmente o conector Jack está em curto, fazendo com que ocorra o problema mencionado por você.
Nesse caso o ideal seria levá-lo para alguma assistência verificar esse conector abaixo:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Possibilidade dos conectores DC-Power Jack (macho e/ou fêmea) estarem com defeito. Em todo caso, o ideal é procurar uma Assistência técnica especializada em reparo de laptops.
0 -
por favor me add no whatsapp para eu enviar o video a vcs mostrando como os leds ficam quando conectados, ***********
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]
-1 -
curiosamente ele apresenta essa problema se o cabo ficar na horizontal
1 -
Mais um motivo para suspeitarmos que um dos pinos deste conector esteja com mal-contato ou solda trincada. Como já sugerido anteriormente, procure uma assistência técnica especializada para que seja realizado os devidos testes e reparos necessários.
0