Nitro an515-47-r9 Aquecimento
Pessoal, boa noite!
Tenho um nitro 5 Ryzen 7 7735hs RTX3050, está com 32Gb de RAM. Modelo an515-47-r9es
Estou muito incomodado com a temperatura do processador quando jogo CS2, mesmo com a velocidade do cooler no máximo a CPU bate quase 90°. Eu mantenho o hardware e o s.o sempre impecável, faço limpeza periodicamente, jogo com monitor externo e com o note em cima de um suporte para evitar aquecimento, recentemente fiz a limpeza e coloquei a pasta thermal grizzly kryonaut para ver se com uma pasta térmica de qualidade resolveria, mesmo assim a temperatura fica entre 75/85.
Tenho mais de 15 anos de experiência na área de t.i e de manutenção, isso não é comum devido ao que eu estou rodando no note, sem contar o fato das configurações do jogo não estarem no Full.
Alguém passando pelo mesmo problema com esse modelo do Acer nitro?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @ThiagoPacco,
Seja bem-vindo!
O CS2 é famoso por não ser otimizado e causar problemas de superaquecimento por exigir altas cargas de processamento da CPU.
Partindo do pressuposto que você tem experiência, acredito que o firmware UEFI / BIOS, drivers do chipset e GPU do seu Nitro AN515-47 já estejam devidamente atualizados.
O que você pode tentar, é configurar as opções de arranque (launch) do CS2 e limitar o número de threads utilizados:
0 -
Outra opção de arranque (launch) que você pode utilizar para reduzir o uso da CPU ao rodar o CS2, é a -d3d9ex:
E também, a +fps_max [valor máximo] e -refresh [hz] para fixar a quantidade de frames gerados e taxa de atualização:
Fechando a lista de opções disponíveis que poderão ajudá-lo a otimizar e reduzir o consumo de recursos do sistema:
-fullscreen -high -nojoy -nohlvt -noipx -novid
0