Problema Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-52-79VM RTX 2060 sumiu
Boa tarde a todos, tenho um
Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-52-79VM Intel Core i7 16GB 256GB SDD 1TB HD RTX 2060
estou com um problema grave, depois de uma atualização do windows 11 minha rtx 2060 parou de funcionar, e passou a aparecer esse erro nesse dispositivo
Intel(R) PCIe Controller (x16) - 3E81
Instalei o windows em outro ssd e o problema persistiu, procurei na internet a solução e vi pessoas com problemas semelhantes, alguém sabe o que fazer?
Respostas
-
Olá @antooacsm12,
Seja bem-vindo!
Este problema pode estar sendo causado por falha no endereçamento de hardware.
Experimente realizar o procedimento de reset do controlador EC:
- Remova a fonte do carregador;
- Abra seu laptop, desconecte o cabo da bateria e pilha CR2032;
- Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
pressionado por 30 ~ 60 segundos; - Remonte seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
- Em seguida, tente ligar o seu laptop novamente.
Em casos mais graves, é possível que haja algum problema com algum componente do PCIe ou até mesmo com o chip gráfico (GPU).
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Predator PH315-52 está atualizado com a última versão disponível:
0 -
Este problema aconteceu depois das primeiras instalações de driver com o Windows Update (após a instalação do Windows no SSD), ou antes disso? Chegou a verificar o seu Gerenciador de Dispositivos?
0 -
Olá! Você já tentou desinstalar e excluir o driver pelo gerenciador de dispositivos?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0