AN515-47: Gostaria de saber qual o tempo recomendado para a troca das pastas térmicas e limpeza
Tinkerer
Tenho um Acer Nitro 5 AN515-47, gostaria de saber qual o tempo recomendado para a troca das pastas térmicas, a pasta térmica recomendada e o tempo recomendado para a limpeza dos coolers.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
[Titulo editado para incluir a descrição do tópico]
Melhor resposta
-
As temperaturas estão bem aceitáveis então.
Mas de toda forma, se ainda não realizou nenhuma limpeza e/ou troca da pasta térmica, sugiro que o faça para que mantenha sempre as temperaturas nesse patamar, ou até menor do que isso.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, bom dia.
O ideal seria anualmente, mas pode variar dependendo de como você utiliza o notebook.
Você joga bastante ou de forma casual?
As temperaturas , quando o notebook está ocioso, estão ficando na média de quantos graus?
E jogando?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu jogo alguns jogos, mas nem todo dia porque faço faculdade, mas principalemnte nos fim de semana eu jogo bastante. As vezes durante a semana dá tempo de jogar algo também.
Quando eu estou usando o notebook de forma casual (sem jogar) ele fica em média a 50/60C
Quando eu estou jogando, eu sempre utilizo um programa chamado "Universal x86 Tuning Utility" e travo a temperatura em no máximo 75C, mas já aconteceu, do notebook chegar aos 85/95C até mesmo enquanto jogava, mas não durava muito tempo pq sempre fico monitorando. E depois que conheci esse programa foi resolvido esse problema. As vezes, dificilmente, esqueco de abrir o programa antes de jogar e o notebook acaba por esquentar bastante, batendo os 95C, mas eu logo percebo e resolvo. Infelizmente o Nitro 5 tem esse problema com temperatura do processador.
Ah e quase me esqueci, isso sobre as temperaturas foi tudo sobre o processador. A placa de vídeo é de boa, só quando o jogo exige muito é que a temperatura vai no máximo a 80C, e isso é MUITO dificil de acontecer.
1 -
As temperaturas estão bem aceitáveis então.
Mas de toda forma, se ainda não realizou nenhuma limpeza e/ou troca da pasta térmica, sugiro que o faça para que mantenha sempre as temperaturas nesse patamar, ou até menor do que isso.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1