AN515-44-R4KA Congelando do nada

Ansss
Ansss Member Posts: 42 Die Hard WiFi Icon

As vezes quando eu deixo ele sem fazer nada, nenhuma tarefa ele congela e nada funciona a não ser forçar ele a desligar, porém isso só acontece quando eu não estou fazendo nenhum tarefa pesada, como pro exemplo jogar, isso nunca aconteceu enquanto eu jogava, mas já aconteceu em apenas ligar o note e não fazer nada e em aplicações leves como Discord e Chrome

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 13,358 Trailblazer

Olá, talvez o sistema suspenda ou a tela de bloqueio seja ativada quando não estiver sendo usada. Altere essas configurações avançadas do Plano de Energia, como nesta imagem:

Não aborte com o botão de energia, pois isso corromperá os arquivos do sistema. Use Alt+F4 em vez disso, vá online e cole esta linha no Prompt de Comando ou Terminal aberto como Administrador:
    Dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth e pressione Enter. Quando concluído, cole isto no Prompt de Comando
    SFC /scannow e pressione Enter, que deve ser concluído com "...não encontrou nenhuma violação de integridade", repita até obter isso.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer

Olá, bom dia.

Esse problema começou a ocorrer após alguma atualização do sistema?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Ansss

O que acontece é que ele congela literalmente, alt + f4, nem ctrl + shift + q nem ctrl + alt + del funciona, é como se ele tivesse travado totalmente, mas vou tentar aqui essas opções

• Ansss

Pensando nisso, pode ser até uma opção, não reparei se foi alguma atualização, mas vem acontecendo com frequência ultimamente nas ultimas 3 semanas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,297 Guru

Olá,

Quando foi a última vez que você realizou uma limpeza e substituição da pasta térmica neste seu Nitro AN515-44!?

• Ansss

Limpeza geralmente eu faço, mas nunca substitui a pasta térmica, eu sei que está na hora mesmo, tenho ele a um pouco mais de 2 anos. Mas será que isso iria fazer ele congelar sem estar usando? Ele não congela quando eu estou usando, meu desempenho em jogos está ótimo também

• eGomes
    editado setembro 23

Se o seu laptop estiver tendo problemas de temperatura elevada, é possível que isto seja a causa dos problemas de travamento que você está observando.

Procure também realizar um teste / diagnóstico nos módulos de memória (RAM).

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer

Em minha assinatura cito uma dica de como desativar o TurboBoost.

Se possível experimente ela e veja se os congelamentos vão parar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Ansss

Mas qual seria o sentido em isso só acontecer quando não está em uso? Ou seja, quando a temperatura está baixo e não tem nada usando a GPU, ou seja, só no chrome ou qualquer outra aplicação leve? Isso não acontece em altas temperaturas, nunca aconteceu eu jogando jogos extremamente pesados

• Ansss

Eu li um pouco e posso estar equivocado, mas isso não seria em relação em alto uso do notebook? O meu problema é literalmente ao contrário. Eu tava aqui agora apenas com o Anydesk aberto usando um computador remoto, fiquei sem mexer no notebook por uns 5, 10 minutos e quando voltei ele estava congelado, nada funcionava, e não tinha outra aplicação aberta a não ser ele e o whatsapp. É como se quando ficasse em "idle" ele parasse de funcionaar, mas isso está realmente acontecendo atualmente, não me lembro de ter acontecido isso há mais de 2 meses atrás

• eGomes

Olá,

Nós tentamos ajudar com base nas informações prestadas e trabalhamos com hipóteses! Até então, nós não tínhamos (e ainda não temos...) a certeza de que seu laptop não esteja tendo problemas de superaquecimento. Se possível anexe aqui um screenshot com resultado da leitura de todos os sensores disponíveis com a ferramenta HWiNFO ou HWMonitor. E sim, temperatura excessiva de quaisquer componentes. Podem ocasionar travamentos e desligamentos abruptos do sistema.

Você instalou algum programa ou atualização do Windows nos últimos 60 dias!? Caso afirmativo, experimente desinstalar e então verifique se o problema de travamento persiste.

Outra possibilidade, é alguma fase do circuito de alimentação da CPU, GPU e/ou refresh da memória DRAM estar apresentando mal-funcionamento (por isso que foi sugerido o teste da memória RAM no modo estendido).