Notebook Acer Aspire A515-54-59BU travando muito carregando antes dos 40%

Rowdorf
Rowdorf Member Posts: 2 New User

Olá,
Estou com um problema em meu notebook onde quando ele acaba a bateria e coloco para carregar, antes de chegar nos 40% o sistema inteiro trava MUITO, inclusive dando tela azul "dpc watchdog violation" e muito lento, até para pesquisar algo dentro do próprio Windows. Alguém sabe o que seria isso? Depois que ele chega nos 40% volta ao normal, sem travamentos.

Respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,651 Trailblazer

    Olá, tenho este laptop de 2020 e tive que substituir minha bateria no ano passado. O adaptador de energia também esquenta muito depois de alguns anos e recomendo substituí-lo também. Você ainda está usando o HDD antigo ou sua unidade de inicialização é M.2 NVMe SSD? Se for HDD, a unidade pode ter setores defeituosos e deve ser substituída por um SSD Sata de 2,5" como o Samsung 870 EVO V-NAND de até 2 TB.
    Desinstale todos os bloatwares pré-instalados e o Acer Care Center, não use programas de calibração de bateria ou limitadores de carga de bateria.

  • Rowdorf
    Rowdorf Member Posts: 2 New User

    Entendi, então pode ser defeito na bateria mesmo, é que acho estranho por ocorrer este problema só quando a bateria esta carregando abaixo de 40%. Agora mesmo esta em 85% e esta lisinho o uso do notebook. O armazenamento é M.2 NVMe SSD mesmo…

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Olá, boa tarde.

    Já verificou se a fonte está funcionando de forma correta?

    Está esquentando muito ou pouco?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!