Monitor apresentando deadpixel

Rauljr4589
Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker
editado setembro 13 em Monitores e projetores

Gente, vou resumir: troquei o monitor com deadpixel e o monitor da troca, em menos de duas semanas, apresentou deadpixel nessa região. Sei que tem a política de dead pixels, mas será que a maoria dos monitores apresentarão deadpixels um dia ou eu que sou muito azarado?

Sabem me dizer se o deadpixel nessa região está fora das "regras" da garantia?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

  • GAMING6698
    GAMING6698 ACE Posts: 7,650 Pathfinder

    Probabilidade de Pixels Mortos

    • Não é incomum que monitores LCD tenham alguns pixels defeituosos, mesmo quando novos. A maioria dos fabricantes considera de 1 a 5 subpixels defeituosos como normal e dentro dos padrões da indústria.
    • No entanto, as chances de obter um monitor com zero pixels mortos aumentam se você comprar de marcas e varejistas respeitáveis com boas políticas de devolução.
    • Receber repetidamente monitores com pixels mortos logo de cara sugere que você pode estar tendo azar ou que o varejista pode estar enviando produtos devolvidos.

    Políticas de Pixels Mortos

    • A maioria dos fabricantes tem uma política de pixels mortos que especifica o número máximo de pixels defeituosos permitidos antes que um monitor seja considerado com defeito.
    • Por exemplo, a BenQ permite até 2 subpixels brilhantes ou 5 subpixels escuros em monitores Full HD antes de considerá-lo defeituoso.
    • A Dell oferece um Premium Panel Exchange que garante zero subpixels brilhantes em monitores selecionados, permitindo uma troca gratuita se mesmo um for encontrado.

    Sua Situação

    • Se os pixels mortos estão localizados na região central da tela, alguns fabricantes podem considerar isso fora do limite normal de pixels defeituosos, mesmo que o número total esteja dentro do limite da política.
    • No entanto, sem mais detalhes sobre o modelo específico do monitor e do fabricante, é difícil determinar se os pixels mortos no centro do seu monitor de substituição estão cobertos pela garantia.
    • Sua melhor opção é entrar em contato com o fabricante ou o varejista de onde você comprou, explicar a situação e perguntar sobre uma troca ou reembolso com base na política de pixels mortos deles. Forneça fotos claras do defeito como evidência.

    windows 10/11 optimization guide for gaming 
    Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community

    My AN515-43 laptop UserBenchmark-
    https://www.userbenchmark.com/UserRun/51514566
  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker

    O segundo monitor recebido foi um novo, não foi um mesmo, até porque o deadpixel está em outra região onde não estava.

    Essa política de deadpixels fere o CDC, que garante que o consumidor deve receber um produto sem nenhum defeito.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Olá, bom dia.

    Nesse caso eu acionaria a garantia novamente.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker

    Foi o que eu fiz, mas o serviço da Acer é muito contraditório. Uma atendente me disse que não é aceito como defeito deadpixel no centro da tela, aí eu amostrei uma reclamação do reclameaqui que o atendente diz que sim. Aí eu preferi ligar e me disseram que era o que eu disse.

    Enfim, essa política de deadpixel é ridícula. Nenhuma norma criada por empreses pode estar acima da lei de um país. Se eu compro um produto novo, eu quero ele em perfeito estado.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Se possível nos dê um feedback após o retorno da garantia.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!