Predator Helios 300 PH315-52 748U - Placa de vídeo com desempenho baixo, conserto ou troca?

lpescudeiro
lpescudeiro Member Posts: 3 New User
editado setembro 5 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, tenho um Predator Helios 300 PH315-52 748U, ele tem uma placa de vídeo GeForce GTX 1660 TI - o Desempenho dela está abaixo do esperado, não roda jogos como Red Dead Redemption 2, mesmo colocando tudo no mínimo, a latencia (FPS) fica entre 7 e 20, já configurei ela para o melhor desempenho seguindo alguns tutoriais e fiz os testes usando o PerformanceTest da PassMark Software, o teste de 3D Graphics Mark ficou com resultado de 5463, mais de 50% abaixo do normal para essa placa, o que pode ser? Existe algum tipo de reparo que pode ser feito? posso trocar a memoria da placa de video, ou trocar a propria placa?

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 14,906 Trailblazer

    Olá, boa tarde.

    Você está utilizando Win11? Se sim também senti uma perda de desempenho, acredito ser devido a drivers.

    Já tentou instalar uma versão mais antiga?

    Tentou também, pelo PredatorSense, overbooster da gpu?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Olá! Você também já verificou as temperatura do gpu e do cpu? Há quanto tempo você trocou a pasta térmica e os thermalpads?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lpescudeiro
    lpescudeiro Member Posts: 3 New User

    estou utilizando o Win11 sim, vou tentar instalar o 10 e ver se melhora, obrigado pela ajuda, assim que testareu posto aqui

  • lpescudeiro
    lpescudeiro Member Posts: 3 New User

    a temperatura sobe mas nao passa do maximo, porem nunca troquei as pastas termicas, vou tentar fazer isso também, obrigado pela ajuda, quanto ao upgrade de placa de video eu vi que ela é soldada à placa mãe, se o defeito for nela não existe conserto mesmo?

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 14,906 Trailblazer

    Talvez um rebailling possa resolver, que é a ressolda da gpu da placa, mas é algo que não são todas as assistência que fazem.

    Faça uma limpeza interna, das fans também, bem como a troca da pasta que talvez possa resolver sim.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!