Teria como aumentar a memória dedicada no acer a515-57g?

Willian_Zero
Willian_Zero Member Posts: 1 New User

eu quero aumentar o desempenho gráfico dele e não sei como

Melhor resposta

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,715 Guru
    Responder ✓

    Olá,

    Infelizmente os laptops da Acer não costumam disponibilizar opção nas configurações do firmware / BIOS para ajustar a quantidade de memória reservada para o controlador gráfico integrado.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,715 Guru
    Responder ✓

    Olá,

    Infelizmente os laptops da Acer não costumam disponibilizar opção nas configurações do firmware / BIOS para ajustar a quantidade de memória reservada para o controlador gráfico integrado.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • KnightNero
    KnightNero Member Posts: 13

    Tinkerer

    Sim, Existe um software que da para alterar o a vram dedicada em bios chamado Smokeless UMAF, lá da trocar os 512Mb da bios da acer por outro valor

  • KnightNero
    KnightNero Member Posts: 13

    Tinkerer

    Outra forma de alterar o desempenho de um notebook e usar o Universal Turning Utility que permite subir o TDP do notebook, o que gera mais calor, não recomendo fazer isso se não tiver uma base de ventilação!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,715 Guru

    Olá,

    A referida ferramenta sugerida, é destinada apenas a laptops equipados com processadores AMD. O que não se aplica ao modelo mencionado (Aspire 5 A515-57G) pelo autor do tópico.

    Devemos ter muito cuidado e responsabilidade antes de indicar / recomendar o uso "indiscriminado" deste tipo de ferramenta:

    1. Pois o funcionamento da mesma, não é garantido pelo seu desenvolvedor;
    2. Risco de causar danos e corromper (brickar) o firmware / BIOS do aparelho;
    3. Acarretar o ônus e eventuais prejuízos ao usuário comum e/ou sem experiência.

    É importante também salientar, que ao fazer o uso de quaisquer ferramentas (alternativas, não oficial, e/ou fornecida por terceiros) para se ter acesso ou modificar recursos ocultos do firmware original do equipamento. O usuário estará violando os termos da garantia do produto:

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣