Como Ligar o Acer Nitro 5 com a Tampa Fechada Usando Monitores Externos

cassiocsantana
cassiocsantana Member Posts: 20 Networker
editado setembro 1 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um Acer Nitro 5 e utilizo dois monitores externos com o laptop sempre fechado. Gostaria de saber se existe alguma maneira de ligar o notebook com a tampa abaixada, sem que ele entre em suspensão ou hibernação. É incômodo ter que abrir a tampa e pressionar o botão de ligar toda vez. Existe alguma configuração ou método que facilite isso?

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Olá, boa noite.

    Verifique esse link :

    https://community.acer.com/pt/discussion/671199/alguem-ja-conseguiu-configurar-o-nitro-5-an515-44-r4ka-para-ligar-com-alexa

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • cassiocsantana
    cassiocsantana Member Posts: 20 Networker
    editado outubro 7

    Olá, boa noite!

    Eu não quero ligar o notebook através da Alexa. O que estou buscando é uma forma de ligá-lo por meio de uma dock ou usando combinações de teclas em um teclado externo. Também considerei criar um botão que envie o código ASCII de ligar, ou até configurar um macro no teclado externo para isso. Pelo que sei, o teclado do notebook emite o código ASCII 255 para o comando de ligar. Será que isso seria possível replicar em um teclado externo? Alguém já tentou algo parecido?

    Modelo: Acer Nitro 5 an515-58

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Você já tentou WakeOnLan?

    Na Bios além do da opção Lan , tem também WLAN.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!