Notebook Acer Aspire ES1-533:
- Impossibilidade de alterar o modo de boot: O usuário não consegue mudar a configuração da BIOS de UEFI para Legacy.
- Opção indisponível: A opção de mudar o modo de boot para Legacy aparece na BIOS, mas está desativada.
- Tentativas frustradas: O usuário já tentou criar senhas, desativar o Secure Boot, mas o problema persiste.
- Problema recorrente: Diversos usuários do mesmo modelo de notebook enfrentam a mesma dificuldade.
- Problema em Detalhamento
O usuário está com dificuldades em configurar o seu notebook Acer Aspire ES1-533 para iniciar no modo Legacy. A opção para essa configuração está presente na BIOS, porém, encontra-se indisponível, mesmo após diversas tentativas de desbloqueio, como a criação de senhas e a desativação do Secure Boot. Essa limitação impede que o usuário realize determinadas ações, como a instalação de sistemas operacionais mais antigos ou a resolução de problemas específicos de compatibilidade.
Algum suporte consegue me Ajudar?
O usuário solicita uma solução definitiva para o problema, uma vez que essa dificuldade parece ser comum entre os proprietários do modelo Acer Aspire ES1-533 e não há uma solução oficial fornecida pela Acer.
Em resumo, o usuário busca uma forma de habilitar a opção Legacy na BIOS do seu notebook Acer Aspire ES1-533.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Siga esse vídeo e veja se vai conseguir resolver o problema:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
infelizmente esse vídeo não ajudou alias, já havia assistido ele . Formatar o notebook eu consigo . O que eu quero é ativar o modo Legacy
0 -
Já tentou algumas das soluções desse tópico?
https://community.acer.com/pt/discussion/528034/alterar-boot-para-legacy-no-es1-533-c27u/p1
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0