Acer V15 consumindo 87-90% de memória ram
Boa noite,
Comprei esse notebook não faz um mês e utilizo somente para programar e usar para pesquisas no Opera, porém percebi que as vezes ele trava, assim abri o gerenciador de tarefas e vi que tava sendo consumido muita memória ram parada.
O que pode ser?
Acer V15 - GTX 4050 - 8GB RAM - 512 GB ARMAZENAMENTO
Respostas
-
Boa noite @LuizaBordignon,
Seja bem-vinda!
Em relação a este seu problema de uso elevado de RAM pelo navegador Opera, tente estes procedimentos:
- Feche todas as abas abertas do navegador;
- Limpe o cache de navegação;
- Instale as atualizações do Opera;
- Atualize todas as extensões instaladas.
Caso o problema persista, habilite o limitador de RAM integrado do Opera GX:
0 -
Bom dia!
Mesmo realizando esses passos a passos, ainda ele persiste com esse problema. Está utilizando 70% da ram, o que eu acho estranho, porque nos outros computadores que eu utilizo que tenham 8gb utilizam somente 30-40% parado0 -
Olá @LuizaBordignon,
Execute a ferramenta Monitor de Recursos (
Win
+R
, digite:resmon
). Clique na guiaMemória
, ordene a colunaConjunto de Trabalho (KB)
pelo seu maior uso. Em seguida, anexe aqui um screenshot (de preferência com a janela maximizada).0 -
Boa noite,
Segue:
0 -
Boa noite, @LuizaBordignon!
Faltou clicar na guia (aba) Memória! 😉
0 -
boa noite, desculpe a demora
segue
0 -
De fato, é possível constatar que está havendo um consumo elevado de RAM pelo navegador Opera e também pelo processo MsMpEng.exe (do Windows Defender).
Experimente fazer um teste removendo todas as extensões e desinstalar o Opera. E então, reinstalar o mesmo novamente:
Instale todas as atualizações disponíveis do Windows, aplicativos do Microsoft do Store e também das definições do Windows Defender.
Procure também fazer uma varredura completa nos seus arquivos, por possíveis programas maliciosos e vírus de computador. Algumas ferramentas disponíveis:
0