Acer A515-54G Ao apertar F2 a BIOS trava
Olá pessoal, tudo bem?
Estou enfrentando um problema com meu notebook Acer A515-54G. Recentemente, removi o dual boot com Linux, algo que já fiz várias vezes. No entanto, desta vez, surgiram alguns erros que consegui resolver, mas agora não consigo mais acessar a BIOS. Quando pressiono F2, o sistema "congela" no logo da ACER e só reiniciando para voltar ao normal.
Tentei atualizar a BIOS com o firmware de 27/10/2021 (a última versão disponível), mas recebo uma mensagem informando que a BIOS já está na versão mais recente.
Preciso entrar na BIOS, mas cheguei a um ponto em que não consigo mais solucionar o problema. Vocês podem me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Eu tenho o mesmo laptop do final de 2019, você pode tentar redefinir o CMOS que limpará o BIOS, se ainda conseguir inicializar no Windows, você pode inicializar no BIOS no Windows, digite UEFI em Pesquisa e ele reinicia no WindowsRE com o menu azul Solução de problemas , clique em Avançado e UEFI. Para redefinir o CMOS: Abra a parte traseira do laptop e desconecte o cabo da bateria da placa-mãe. Localize o módulo CMOS redondo (com 2 fios trançados vermelho e preto acima do slot SSD) e remova a bateria tipo moeda. Encurte os terminais +/- dentro da cápsula CMOS por 2 segundos com um clipe de papel dobrado e coloque a bateria tipo moeda de volta com o sinal + voltado para cima, feche a cápsula CMOS. Feche o laptop, conecte o adaptador e tente inicializar.
0