Nitro ANV15-51 Não reconhece placa de vídeo
Boa noite, eu gostaria de ajuda para solucionar um problema.
Hoje eu comprei meu acer Nitro (Nitro ANV15-51), portanto ele não reconhece a placa de vídeo RTX 4050 e acaba usando o placa de vídeo integrada (INTEL UHD GRAPHICS0. Já tentei instalar instalar o driver correto que consta no site da Acer, porém mesmo assim não funciona e não ocorre a instalação. Alguém tem alguma ideia do que possa ser e de como resolver?
Respostas
-
Olá, boa noite.
A placa de vídeo ao menos pelo Gerenciador de Dispositivos está sendo reconhecida?
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
__________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
__________________________________________________________________________________________________0 -
Olá @Galag,
Seja bem-vindo(a),
Verifique se o seu Nitro V15 ANV15-51 está com o firmware UEFI / BIOS atualizado com a última versão disponível 1.14:
Experimente fazer o download e instalar o GeForce Driver + GeForce Experience da NVIDIA nos links abaixo indicado:
É hora de dizer “adeus” à Comunidade Acer. Encerro aqui a minha participação. Obrigado a todos! 👋😉
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'm ending my participation here. Thank you all! 👋😉
0 -
Estou com o mesmo problema. A placa de video RTX4050 é reconhecida, o software da Nvidia mostra que existe as duas placas de video, intel e Nvidia, mas ao deixar somente na tela do notebook, utiliza-se somente a placa de video intel. E ao usar monitor externo posso escolher qual placa de video utilizar. A imagem abaixo mostra bem isso
1 -
Olá @felipeeidam,
Seja bem-vindo!
Você está utilizando este seu monitor plugado via Thunderbolt (porta USB-C)!? Caso afirmativo, isso é um comportamento normal e esperado desta tecnologia. Uma vez que a mesma está conectada com a GPU integrada do processador.
É hora de dizer “adeus” à Comunidade Acer. Encerro aqui a minha participação. Obrigado a todos! 👋😉
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'm ending my participation here. Thank you all! 👋😉
0 -
Olá, amigos.
Caso alguém ainda esteja com este problema do não reconhecimento da placa, vão no site da fabricante da placa mãe do notebook, baixem os drivers de chipset da placa, iniciem a instalação, reiniciem o pc após a conclusão e sejam felizes.
Abraços
0 -
Quando se fala em fabricante da placa mãe, se refere à própria Acer?
Identifiquei tal problema essa semana ao instalar o FF7 Rebirth…
Somente aparecia disponível o Intel UHD Grafics…
Mesmo a NVIDIA RTX 4050 sendo identificada no Gerenciador de Dispositivos;
TODOS os drivers disponibilizados pela Acer foram instalados e atualizados!!! Inclusive fiz desinstalação limpa em modo de segurança com UDD e nova instalação do driver mais recente da NVIDIA para a RTX 4050 mobile.
Curioso é que ao inativar o adaptador de vídeo da Intel Grafics UHD, ao invés da GPU da Nvidia assumir, quem assume, observando pelo DXdiag, é o Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft .
Sinceramente… estou bastante desgostoso com a Acer…
Continuo a procurar solução….
1 -
Seja bem-vindo!
A Acer não fabrica placa-mãe! Geralmente ela adquire da Compal, Clevo, QUANTA (pra mim, um dos piores fabricantes…), etc.
Parece que há um fix disponível para o Final Fantasy VII Rebirth para corrigir erros do DX12 e GPU não suportada:
0 -
Cara, o meu estava com esse problema. Solução pra dar tudo certo foi: Desliga o notebook - despluga do cabo carregador - Tira a Tamba traseira - Desconecta a bateria e aperta o botão Power por 30 a 60 segundo. Monta tudo e instala os drives pelo programa da nvidia!
0 -
Caramba, estou com esse mesmo problema. Amanhã tirarei o dia para tentar solucionar. Adoraria contatar você para conversar pessoalmente sobre todo o método que você conseguiu resolver o problema. Se você tiver telegram, me chama no @Sahtanoj, por gentileza.
0 -
Olá
Olá, meu caro. Você conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situação. Estou procurando várias soluções para esse caso. Por gentileza, me chama no @Sahtanoj, no telegram. Seria bom trocar uma ideia com vc quanto a esse problema.
0 -
Olá, meu caro. Estou na mesma situação. Estou procurando várias soluções para esse caso. Por gentileza, me chama no @Sahtanoj, no telegram. Seria bom trocar uma ideia com vc quanto a esse problema.
0 -
Eu estou com o mesmo problema, e começou logo após eu ter instalado um pente de memória da Crucial. Já tentei de tudo porém a placa não é encontrada e muito menos detectada. Alguém já conseguiu resolver?
0 -
@broyes e @Sahtanojjsiajaiaoak,
Não há muito o que fazer a não ser acionar o Suporte da Acer para solicitar o reparo (RMA) do seu laptop, caso o chip gráfico dedicado ou VRAM esteja com problemas.
Como última tentativa, vocês podem realizar o procedimento de reset do controlador EC:
- Remova a fonte do carregador;
- Abra o seu laptop, e desconectar o cabo da bateria e pilha CR2032;
- Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
por30
~60
segundos; - Remonte o seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
- Em seguida, ligue o seu laptop novamente.
NOTA IMPORTANTE: Após realizar este procedimento, você notará que o POST será mais demorado que o habitual e o seu laptop irá ligar e desligar várias vezes (3x). Isto é um comportamento normal e esperado!
0 -
É o melhor a se fazer neste caso! Depois nos conte se deu tudo certo…😉👍🏻
0 -
Olá amigo,estava com esse problema, não sei se é incompatibilidade com Win 10 ou conflito da GPU da Intel com a da Nvidia, vou te falar o que fiz,e resolveu,instalei a versão 1.31 da BIOS, usei o DDU pra limpar todos os drivers,depois usei o Driver Booster,aí consegui instalar o Driver da Nvidia, através do NVIDIA APP,só depois instalei o Driver da Intel,aí ficaram as 2 funcionando, eu usei o Driver Booster porque notei que ele instala um Driver PCI e Gen4,foi só depois de atualizar a BIOS e fazer esse procedimento que te expliquei, que funcionou, espero ter ajudado!
0